Em prol de escolhas mais saudáveis

0

O Holmes Place Portugal acaba de integrar na sua equipa a Dra. Thordis Berger, na qualidade de responsável pela supervisão médica das atividades e serviços desenvolvidos pela empresa. Desta forma, a cadeia de health clubs assume uma proximidade crescente às áreas da saúde e do bem-estar.

“A prevenção é a melhor abordagem para quem procura qualidade de vida, e sentimos que esta é, cada vez mais, a principal motivação das pessoas que nos procuram”, afirma a Dra. Thordis Berger, justificando, desta forma, a crescente vocação do Holmes Place para uma oferta especializada no segmento da saúde e bem-estar. “Temos vindo a consolidar serviços que tocam diferentes áreas da saúde e que, de forma integrada, são verdadeiros pilares de promoção de vida saudável. Começámos com a Nutrição e, mais recentemente, incluímos a Fisioterapia. Duas áreas de atuação que vieram reforçar a oferta existente, de ginásio, piscina, aulas de grupo e spa”, explica.

OS GRANDES PROBLEMAS DE SAÚDE EM PORTUGALTHORDIS BERGER

Para a Dra. Thordis Berger, o sedentarismo deveria ser considerado um problema de saúde pública, pelas suas proporções endémicas: 64% dos portugueses não fazem exercício físico; apenas 8% praticam desporto regularmente; a prevalência de sedentarismo é superior à da hipertensão arterial (42%), do tabagismo (22%), da obesidade (15%) e da diabetes (7,3%).

Neste sentido, a especialista salienta que “é de extrema importância que ocorram alterações na nossa sociedade, nomeadamente no que concerne à relação entre a saúde e o exercício físico”, acrescentando que “é necessário intervir em várias frentes: individual, familiar, comunitária e governamental”.

A obesidade infantil é, para a Dra Thordis Berger, um flagelo ao qual não devemos ficar indiferentes, dado que Portugal tem das taxas mais elevadas da Europa. “É algo verdadeiramente preocupante se pensarmos no impacto que esta doença terá nas gerações futuras”.

Leia o artigo completo na Edição de janeiro 2016 (nº 257)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA