Água alcalina: conheça os benefícios

0

Existem diversos estudos e artigos científicos publicados comprovando que, em locais onde a água é naturalmente mais alcalina e rica em sais minerais, a esperança média de vida é mais elevada. A água alcalina equilibra o organismo e regula o funcionamento dos órgãos e dos sistemas vitais. Conheça todos os benefícios.

 

Artigo da responsabilidade do Dr. Alexandre Fernandes, Nutricionista

 

É importante começar por relembrar que nosso organismo é constituído por aproximadamente 70% de água, 20% de matéria orgânica e 10% de sais minerais. Um ser humano pode ficar até duas semanas sem comer, porém não sobrevive muito tempo se não beber água.

A vida quotidiana faz com que haja uma diminuição do nosso pH, tornando o organismo ainda mais ácido. Por exemplo, ingerimos refeições pouco adequadas, onde imperam o fast-food e os alimentos industrializados, frutas e vegetais repletos de pesticidas e fertilizantes, abusamos dos refrigerantes e bebemos demasiadas bebidas alcoólicas e café, com a agravante de estarmos constantemente stressados.

Todos estes fatores aumentam a quantidade de radicais livres no nosso corpo, diminuem a vitalidade do sistema imunitário e promovem um envelhecimento mais precoce.

GRANDES BENEFÍCIOS

Existem diversos estudos e artigos científicos publicados comprovando que, em locais onde a água é naturalmente mais alcalina e rica em sais minerais, a esperança média de vida é mais elevada. Para além deste grande benefício, regra geral, a água alcalina equilibra o organismo e regula o funcionamento dos órgãos e dos sistemas vitais. Vejamos em pormenor.

 

Leia o artigo completo na edição de maio 2016 (nº 261)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA