A 27ª edição da Expocosmética – Feira de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo – volta à Exponor entre os dias 6 e 8 de abrilpara apresentar as principais tendências do setor e fomentar negócios. Até à data são 120 os expositores confirmados, mas além da exposição de empresas  e marcas, adivinha-se uma edição recheada de outras atividades.

A cada edição, a maior feira de beleza da Península Ibérica assume um tema que impacte o setor e, na edição de 2024, o mote escolhido foi “It’s Not About Age”. A empreendedora, maquilhadora e criadora de conteúdos Inês Mocho volta a ser o rosto do cartaz oficial, contudo, para fazer justiça ao tema, ela não surge sozinha. A representar outras duas fases da vida adulta, à Inês juntam-se a Lenize Correia e a Cristina Durão, resultado de um casting lançado à comunidade da Feira e de uma produção que pretende representar o bem-estar em qualquer etapa da vida.

“Na Expocosmética, além da clara vontade de apresentar as tendências do setor, quisemos também promover uma experiência enriquecedora que transcende as barreiras da idade. A imagem da feira foi o ponto de partida para explicar o mote, mas também para garantir que a nossa comunidade se envolve nesta experiência”, refere Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.

O evento vai apresentar áreas temáticas, pelas quais todos os setores se vão fazer representar. Contudo, para que a visita não se resuma à descoberta dos expositores, a área do certame vai contar com dois palcos. O habitual “Palco Expocosmética” volta para animar o público, mas também o “Palco Barbeiros” conquistou o seu espaço. Esta é uma novidade para incluir cada vez mais o universo masculino. Experiências live, demonstrações, campeonatos e desfiles vão destacar os profissionais nestes dois polos e durante os três dias de feira.