Os cremes anti-envelhecimento são utilizados para ajudar a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento, como rugas, linhas finas e manchas escuras. À medida que envelhecemos a nossa pele perde colagénio e elastina, o que pode levar a uma aparência mais enrugada e flácida.

Os cremes anti-envelhecimento ajudam a hidratar a pele, a estimular a produção de colagénio e elastina, assim como protegem a pele contra os danos dos radicais livres.

Para abrandar os efeitos de envelhecimento cutâneo, o ácido hialurónico é o ingrediente-chave.

O que é o ácido hialurónico?

Naturalmente presente nos espaços intercelulares da derme, o ácido hialurónico mantém a hidratação da nossa pele, protegendo-a de agressões externas. Isto porque, consegue reter até 1000 vezes o seu peso em água, ajudando a manter a estrutura da pele tonificada e elástica.

Mas com o tempo, a sua presença no organismo vai diminuindo. A estimativa é de que perdemos cerca de 6% do nosso capital de ácido hialurónico a cada ano que passa. Essa escassez leva à perda de elasticidade da pele e ao aparecimento de rugas. Como tal, é importante escolher um creme e um sérum com ácido hialurónico para hidratar e avolumar a pele, bem como para atenuar as rugas.

Qual o melhor creme anti-envelhecimento?

Para responder a esta questão, a Escolha do Consumidor  realizou um estudo de mercado com o objetivo de compreender o que os consumidores mais valorizam na escolha do melhor Creme Anti-Envelhecimento.

Primeiro, os consumidores no geral consideram fundamental o creme ser antioxidante, para ser eficiente e capaz de proteger as células contra os efeitos dos radicais livres produzidos pelo organismo.

Depois e não menos importante, a hidratação e a capacidade de absorção pela pele, que quando hidratada, ela não fica só mais macia e bonita, como fica mais protegida contra as agressões externas do dia-a-dia.

Ser adequado para todos os tipos de pele e que permita reduzir a perda de elasticidade e a profundidade das rugas são fatores essenciais para a sua escolha do melhor creme.

Os benefícios da utilização diária do creme deverão estar explícitos e os ingredientes naturais são sempre uma preferência do consumidor.

O creme deverá ser testado clinicamente, sendo que não seja testado em animais.

Os consumidores indicaram que a credibilidade da marca e ser testado clinicamente influencia na sua escolha.

Como conclusão deste estudo, a Filorga foi eleita Escolha do Consumidor 2023 na categoria “Anti-Envelhecimento” com um grau de satisfação dos consumidores de 86,8%.

Segundo Filipe Neves, Marketing Director da Filorga: “A relação da Filorga com os consumidores é acima de tudo de confiança e reconhecimento. O mercado da cosmética e mais propriamente do anti-envelhecimento é uma experiência muito pessoal. No caso da Filorga o que procuramos é que cada consumidor que utilize os nossos produtos, tenha um cuidado adequado para si e que acima de tudo a experiência seja perfeita. É também com a certeza que os nossos produtos atingem resultados, que apostamos na recomendação médica, o que estreita mais ainda estes índices de confiança. Trabalhamos também esta proximidade e relação em três pontos, estamos em mais de 430 farmácias de norte a sul do país com as Conselheiras Filorga, onde acompanhamos e aconselhamos os nossos consumidores no seu cuidado diário. Temos uma linha de atendimento dedicada aos nossos clientes para todo o tipo de dúvidas relacionadas com os nossos produtos e temos o mais completo programa de fidelização do sector em Portugal, o nosso Clube Prestígio, que recompensa os nossos consumidores mais fiéis. Todo este ecossistema que conjuga a qualidade premium dos nossos produtos e o que estamos dispostos a fazer pelos nossos consumidores, leva-nos primeiro a ser escolhidos e em segundo lugar à tal confiança e reconhecimento”.