Chama-se coenzima Q10 e trata-se de uma substância que contribui para a produção de energia, deixando para trás a sensação de cansaço.

 

Por vezes, somos apoderadas por um cansaço extremo, que nos tira as forças para completar a mais simples das tarefas diárias. Erradamente, pensamos que um café nos vai ajudar a restabelecer desta sensação. Mas, na realidade, o nosso corpo precisa apenas de um reforço de algo que lhe é natural: a coenzima Q10.

Q10 AO LONGO DA VIDA

Produzido no organismo, sobretudo quando somos jovens, os níveis de Q10 começam a diminuir progressivamente a partir dos 20 anos. Mas sendo esta coenzima fundamental para o bom funcionamento de órgãos vitais, como o coração, é essencial que a sua carência seja colmatada através da toma de suplementos alimentares, uma vez que a sua ingestão mediante os alimentos é limitada.

COENZIMA ESSENCIAL AO ORGANISMO

Na prática, o Q10 é uma substância que “alimenta” as células do organismo, ao ajudá-las a transformar os alimentos que são ingeridos em energia. Assim, ao tomar esta coenzima, está a contribuir para o metabolismo celular, fazendo com que todas as células produzam mais energia. O estímulo dado ao organismo perdura durante mais tempo, sendo diferente daquele que o café forte, o ginseng ou qualquer outro estimulante produz.

MELHORIAS QUE SE VEEM

Sendo o nosso organismo constituído por células, a toma de um suplemento de Q10, além de dar ao organismo energia para todo o dia, tem também benefícios noutras áreas do corpo: a pele fica mais firme, saudável, elástica e combatendo com mais eficácia os radicais livres; o cabelo e as unhas mais saudáveis; e as células cerebrais, ao receberem mais energia, vão ter um melhor desempenho.

TOME NOTA

No momento da escolha do suplemento, opte por um cujo Q10 tenha sido produzido através de uma fórmula única de microcristais dissolvidos em óleo vegetal, para uma maior absorção.