Máscaras de rosto: escolha a mais indicada para si

0

Com as suas fórmulas cada vez mais variadas e enriquecidas, as máscaras de beleza proporcionam à pele do rosto suavidade, limpeza e nutrição.

 

Uma mulher com a cara coberta por uma pasta verde ainda é algo que desperta alguns sorrisos! Contudo, desde tempos imemoriais que se sabe que não há nada como uma máscara para conseguir uma pele radiante e luminosa.

Graças às máscaras de rosto, a camada superior da pele livra-se de tudo aquilo que lhe não lhe faz falta e que a desfeia: poluição atmosférica, ar condicionado ou aquecimento central, pó, restos de maquilhagem, suor, etc.. Tudo se acumula de forma impercetível e impede que os poros respirem com naturalidade. Quando aplicamos uma máscara na pele, eliminamos essa sujidade e o sangue aflui mais facilmente aos tecidos.

Estes produtos são, pois, um complemento imprescindível aos cuidados diários de beleza (limpeza, tonificação e hidratação).

Mas quando é que devemos começar a aplicá-los? O mais aconselhável é começar na adolescência, quando se tem a pele mista ou gordurosa. As pessoas com pele normal podem iniciar a sua aplicação a partir dos 20- 25 anos. Depois dos 30, as máscaras são grandes aliadas para combater os sinais do stress e do envelhecimento, porque proporcionam à pele toda a hidratação e nutrição que ela necessita.

Limpeza e exfoliação

Antes de aplicar qualquer máscara, deve limpar cuidadosamente todo o rosto e pescoço. Como? Com um leite, loção ou gel de limpeza, adaptado ao seu tipo de pele.

Também pode efetuar um peeling ou uma esfoliação. Esta última é recomendável para peles grossas, resistentes ou gordurosas, mas não se deve abusar em caso de cútis sensível, fina ou seca. Este procedimento serve para eliminar impurezas e estimular a epiderme, proporcionando uma textura mais nítida.

O produto esfoliante deve ser espalhado com a ajuda de uma esponja suave, realizando movimentos circulares por todo o rosto, especialmente onde se acumula mais sujidade: queixo, nariz e testa. Em seguida, retira-se com água tépida.

Passo a passo

Normalmente, as máscaras podem aplicar-se uma ou duas vezes por semana, durante aproximadamente 10 a 20 minutos. Não devem aplicar-se sobre a pele que rodeia os olhos e a boca, porque são zonas especialmente sensíveis, onde poderia ocorrer uma reação alérgica.

Leia o artigo completo na edição de janeiro 2017 (nº 268)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA