Boca sensual

0

Lábios carnudos e sensuais estão na moda. Mas se não foi abençoada pela natureza neste campo, não precisa de entrar em pânico! Descubra os tratamentos existentes e alguns truques de maquilhagem…

 

A boca sempre foi um dos principais pontos atrativos na aparência de uma mulher. Na década de 50 do século passado, a atriz francesa Brigitte Bardot era um ícone de beleza, com os seus lábios carnudos e provocantes. Atualmente, beldades como Angelina Jolie ou Liv Tyler causam um verdadeiro furor entre os homens, com as suas bocas sedutoras. E já que os lábios carnudos estão na moda, leia as nossas sugestões para cuidar de uma zona cada vez mais valorizada. Depois, é só beijar bastante!…

Hidrate bem a zona

Se hidrata o corpo e o rosto, mas acredita que a boca pode ficar para segundo plano, cuidado: esta zona é extremamente sensível, pois perde facilmente a humidade natural. Acontece que a superfície da boca tem menor quantidade de queratina – uma proteína natural do organismo – que a do rosto. Se já possui lábios carnudos, os cuidados devem ser redobrados, porque esta área tem maior exposição ao sol – portanto, é mais propensa a lesões malignas, como o cancro da pele.

O ideal é a utilização de produtos que contenham humetantes na sua fórmula, como hidratantes labiais com fator de proteção solar.

É preciso ficar atenta, também, às descargas emocionais que a região sofre. Quando está ansiosa, tende a mordiscar ou passar a língua pelos lábios?! Pois bem, o melhor será parar de vez com essa mania! Este hábito pode provocar irritação no local, dado que a saliva é ácida, o que leva a região a ficar vermelha e ressequida, provocando a descamação.

Livre-se do herpes labial

A boca é o local preferido para a proliferação do vírus do herpes, ainda sem cura. Este vírus fica alojado num gânglio da região cervical, podendo ou não desenvolver-se. Quando isto ocorre, geralmente significa que o organismo está num período de baixa resistência.

Para quem tem o herpes labial, a prevenção da secura é extremamente importante, além de cuidados específicos para esse problema. Os especialistas recomendam o recurso a drogas antivirais, que melhoram o sistema imunológico, aliado à utilização de hidratante com protetor solar.

Previna as rugas

Os lábios estão ligados ao sistema nervoso visceral e aos músculos da face inferior, por isso, raramente estão inertes. Para fazer um simples movimento ao falar, por exemplo, a boca ativa 72 músculos. Para tal, é preciso suporte muscular.

As fibras de colagénio e elastina, responsáveis pela sustentação da pele, vão diminuindo com o passar dos anos e com as agressões externas, como o vento, a exposição solar e a poluição. É necessária a utilização de produtos que possuam na sua fórmula vitamina E e outros princípios que estimulem a produção de colagénio.

Baton com efeito de volume

Felizmente, a indústria cosmética, sempre atenta às necessidades do mercado,  criou produtos inovadores, que contêm agentes hidratantes, como o ácido hialurónico, além de colagénio, elastina e combinações de vitaminas, o que garante a proteção dos lábios, além de um efeito voluptuoso.

Leia o artigo completo na edição de outubro 2017 (nº 276)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA