Colpofix: o spray para lesões no colo do útero

A Biocodex acaba de lançar em Portugal o Colpofix®, o único gel vaginal em spray que estimula a reparação dos tecidos1, evitando que o vírus HPV (papilomavírus humano) se instale e provoque lesões no colo do útero.

Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV2, muitos dos quais com potencial cancerígeno. A infeção por HPV é uma das infeções de transmissão sexual mais comuns a nível mundial3. De acordo com as estatísticas, cerca de 75 a 80% das pessoas sexualmente ativas vão passar por uma infeção deste tipo em algum momento das suas vidas4.

O Colpofix® é um dispositivo médico inovador no que respeita à sua fórmula, método de administração e à forma anatómica do aplicador. O gel vaginal Colpofix® é pulverizado em gotículas finas para alcançar facilmente e revestir uniformemente a mucosa cervico-vaginal. As suas propriedades muco-adesivas previnem eventuais perdas.O Colpofix® atua localmente através de vários mecanismos:

– Graças ao seu modo de administração em spray e à sua capacidade de aderência, o Colpofix® forma uma película que protege a mucosa cervico-vaginal da atividade nociva dos agentes microbianos externos.

– Graças às suas propriedades hidratantes, o Colpofix® ajuda a manter as condições fisiológicas de uma região do colo do útero, chamada zona de transformação cervico-vaginal, exposta a alterações devidas ao HPV.

– O Colpofix® ajuda a manter um pH favorável à microbiota vaginal.

 

CO.0019/2021

Colpofix® Gel vaginal em spray é um dispositivo médico disponibilizado em frascos de 20 ml + 10 aplicadores descartáveis. Colpofix® é um tratamento útil para manter as condições fisiológicas da zona de transformação cervico-vaginal em caso de alterações devidas ao VPH (Vírus do Papiloma Humano). A cor do gel está sujeita a variações. Esta alteração de cor não prejudica a qualidade do produto. O produto é para uso vaginal. Não o ingira. Se estiver grávida ou possivelmente grávida, e sob tratamento farmacológico local em simultâneo, o produto só deve ser utilizado mediante indicação do seu médico ou farmacêutico. O produto não se destina a uso pediátrico. Manter fora da vista e do alcance das crianças. O uso prolongado do produto, como acontece com todos os produtos tópicos, pode causar sensibilidade local ou irritação. Se isso ocorrer, interrompa a utilização e consulte o seu médico ou farmacêutico. Não utilizar se souber que é alérgico a algum dos componentes. Não utilizar o produto se a caixa ou cânula estiverem danificadas ou apresentarem sinais de utilização quando for aberto pela primeira vez. Não utilizar o produto após a data de validade. Utilizar o produto de acordo com as instruções de utilização. Cada cânula destina-se apenas a uma única utilização e não deve ser reutilizada. Data da revisão do texto: 05/2020. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Para mais informações contacte: Biocodex Unipessoal Lda., Avenida Da República 18, 11°, 1050-191 Lisboa, NIPC 515036684. Email: info@biocodex.pt. Tel: 211 319 134.

 

Referências bibliográficas:

  1. Majtan, J. & Jesenak, M. β-Glucans: Multi-functional modulator of wound healing. Molecules (2018). doi:10.3390/molecules23040806.
  2. Bzhalava, D., Eklund, C. & Dillner, J. International standardization and classification of human papillomavirus types. Virology (2015) doi:10.1016/j.virol.2014.12.028.
  3. Factsheet CDC. https://www.cdc.gov/std/hpv/stdfact-hpv.htm Page last reviewed: January 19, 2021
  4. Weaver BA. Epidemiology and natural history of genital human papillomavirus infection. J Am Osreopath Assoc. 2006 Mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here