Amore Nostrum assinala Mês das Noivas com campanha “Diga Sim ao Amor!”

0

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Agência Matrimonial Amore Nostrum comemora o Mês das Noivas, tradicionalmente associado aos casamentos, com ofertas de incentivo a quem pretenda encontrar a pessoa certa para uma relação amorosa séria e estável.

 

Notícias recentes dão conta de que aumentou, ao longo do ano passado, o número de pessoas a casar em Portugal, contrariando a tendência dos últimos anos. E ainda que a data dos enlaces se registe, maioritariamente, entre junho e setembro (com o mês de agosto a liderar), maio continua a ser um mês de tradição para quem pretenda dizer o “sim”, junto ao altar.

Da experiência da Amore Nostrum, muitos têm sido os casais, unidos nas suas várias agências, que escolheram casar-se em maio. E este mês marca também a visita de um tipo de cliente que procura, mais do que uma união de facto, celebrar o matrimónio. São geralmente casais jovens, católicos praticantes, que preferem não deixar ao acaso do destino o encontro com pessoas de idênticos objetivos de vida.

E quem melhor do que a “nacional casamenteira” para encontrar, na sua base de dados com milhares de pretendentes, os candidatos ideais?

Por isso, de maio até finais de junho, a Campanha “Diga SIM ao Amor” oferece aliciantes descontos em todos os packs de Apresentações.

Amore Nostrum, no Mes das Noivas 1

O porquê das “noivas de maio”…

Ainda que sem comprovação oficial, há várias “explicações” para que se associe maio ao mês das noivas…

Uma delas, com origem na Idade Média, remete para uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde no início da primavera as pessoas tomavam o seu primeiro banho anual! O frio diminuía, tornando maio o mês ideal para os casórios, ao permitir os banhos tão necessários para os noivos se livrarem de odores indesejados…

As mulheres acrescentavam ao banho muitas flores e levavam junto ao corpo um ramo bem perfumado, o que estará na origem do atual “bouquet”.

Outra teoria relacionada com “o banho” explica que, sendo maio considerado o mês das flores no Velho Continente, e um dos meses mais bonitos do ano por cá, a homenagem à natureza que refloresce foi sendo associada à celebração do amor e, assim, aos casamentos.

Maio foi também considerado o mês das noivas por influência católica, aliando, à tradição vinda do hemisfério norte, a consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, e a celebração do Dia da Mãe, data igualmente de forte influência do Cristianismo.

De tudo isto resultou que no Ocidente maio passasse a ser considerado o melhor mês para a união de casais, e por isso apelidado de “mês das noivas”.

CONVITE

A Amore Nostrum convida todos os solitários à procura de um par, a visitar uma das suas Agências, de norte a sul do País.

Qualquer que seja a idade dos pretendentes, com o objetivo de casar ou não, e sejam quais forem as características que desejem numa “cara-metade”, a empresa, especializada no amor e na vida a dois, tem a pessoa certa, ao encontro de todas as expectativas…

À distância de um telefonema, não espere mais e diga SIM ao Amor!

Nº Nacional: 211 45 45 45

topo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA