Telemedicina em tempo de pandemia

0

A Roche Diabetes Care promove, no próximo dia 30 de abril, um webinar gratuito para facilitar a telemedicina em tempo de pandemia. A iniciativa pretende demonstrar aos profissionais de saúde como a app mySugr pode facilitar a telemedicina durante a pandemia de COVID-19.

 

Depois de ter disponibilizado gratuitamente a versão PRO da app mySugr, de forma a garantir que as pessoas com diabetes continuem a partilhar os dados relativos à sua patologia com os respetivos profissionais de saúde durante este período de isolamento social, a Roche Diabetes Care tem agendada a realização de um webinar gratuito destinado aos profissionais de saúde. Este webinar realiza-se na plataforma Zoom, no próximo dia 30 de abril, às 21h30.

A iniciativa tem como objetivo demonstrar aos profissionais de saúde como a app mySugr pode facilitar a telemedicina durante a pandemia de COVID-19, melhorando a comunicação e a partilha de dados entre profissionais de saúde e pessoas com diabetes. No webinar, liderado pela Dra. Joana Santos, endocrinologista do Hospital de Braga, os participantes poderão conhecer os benefícios clínicos da utilização da app no contacto com os seus pacientes, nomeadamente a funcionalidade de exportação de relatórios com os dados relativos a diabetes de cada utilizador.

A mySugr PRO permite que o utilizador exporte relatórios em PDF dos dados relativos à monitorização da diabetes até um máximo de três meses, funcionalidade que facilita a partilha de dados relevantes desta patologia de forma fácil e organizada com os profissionais de saúde. Assim, garante-se que, mesmo à distância, haja possibilidade de se atuar atempadamente no sentido de ajustar terapêuticas ou o estilo de vida, caso necessário.

A mySugr surgiu com o objetivo de facilitar a vida das pessoas com diabetes, ajudando no controlo e monitorização desta patologia de forma interativa. A versão PRO, habitualmente com um custo de adesão, está disponível gratuitamente durante seis meses. Esta foi a iniciativa implementada pela Roche Diabetes Care de modo a reforçar a importância que a telemedicina assume durante o período de quarentena, tendo em conta que as pessoas com diabetes continuam a necessitar de acompanhamento regular por parte da sua equipa de profissionais de saúde.

A mySugr permite ao utilizador fazer uma monitorização de vários indicadores, como glicemia, hidratos de carbono e administrações de insulina. O uso regular da app poderá contribuir para reduzir a incidência de hipoglicemia e de hiperglicemia nos seus utilizadores.2,3 A versão PRO permite uma experiência ainda mais completa, com lembretes para medição da glicemia, possibilidade de participar em desafios motivacionais ou capturar fotografias das refeições, as quais permitem melhorar o acompanhamento nutricional por parte da equipa de saúde.

Para participar no webinar poderá inscrever-se enviando um email de pedido de acesso para accu-chek.pt@roche.com ou poderá reservar já o espaço no seu calendário através deste link https://add.eventable.com/events/5e9de08ac61d52001c42e48a/5e9eb679409987064b34fbab/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here