Pernas magníficas! Tratamentos que ainda pode fazer

0

O verão chegou e, com ele, as preocupações com o corpo. Pode já ser tarde para realizar tratamentos mais profundos, mas ainda existe tempo para algumas intervenções rápidas e que fazem toda a diferença. Selecionámos os melhores tratamentos para deixar as suas pernas mais bonitas.

Depilação

Lâminas, cremes, aparelhos elétricos, laser ou cera? Não existe uma mulher que não se pergunte qual a melhor técnica a ser utilizada na hora da depilação. Todas parecem possuir vantagens e desvantagens. Escolha a que mais se adapta ao seu corpo.

 

Lâmina – Corta o pelo na base que está em contacto com a pele. É a técnica mais indicada para os pelos que encravam, porque faz um “peeling” mecânico suave ao removê-los.

Vantagem: custa pouco e pode fazer sozinha em qualquer altura e em qualquer lugar.

Desvantagem: os pelos crescem muito rapidamente e para manter a pele livre destes “obstáculos”, teria de recorrer quase diariamente à lâmina.

 

Cera quente – Aplicada sobre a superfície da pele, o pelo é arrancado na totalidade, removendo-o desde o bulbo.

Vantagem: o pelo demora mais tempo a nascer.

Desvantagem: arrancar os pelos pode ser traumático para a glândula sudorípara, gerando infeção. O uso de cera muito quente também pode queimar a região, deixando a pele sensível e avermelhada.

 

Cera Fria – Existente em bandas colocadas à superfície da pele, seguindo o mesmo método da cera quente.

Vantagem: além de retardar o crescimento do pêlo, não se torna prejudicial para as varizes, não provoca queimaduras e pode ser usada em qualquer altura e lugar.

Desvantagem: menos económica que a cera quente quando são muitos os pelos, porque cada banda suporta um determinado limite de pelo.

 

Aparelhos elétricos – Como a cera, também arranca o pelo desde o bulbo.

Vantagem: os pelos demoram a crescer, é prática e fácil de ser manuseada.

Desvantagem: é doloroso e algumas pessoas não se adaptam à técnica.

 

Laser – Age através da emissão de uma luz que tem o mesmo comprimento de onda do pelo. Assim, o laser aquece a raiz do pelo, destruindo a matriz.

Vantagem: se forem feitas todas as sessões recomendadas, o método acaba com os pelos definitivamente.

Desvantagens: custo elevado e, por vezes, muito doloroso.

 

Hidratação e cor

Uma pele macia e bem hidratada é mais bonita, além de fazer com que o seu bronze dure mais. Os sabonetes normais retiram a oleosidade da pele, além da água quente e da esponja. Por isso, o creme hidratante deve ser aplicado diariamente. Utilize-o depois do banho ou antes de se deitar. Não se esqueça de dobrar a aplicação na região dos cotovelos, joelhos e calcanhares.

 

Ganhe uma cor extra – Chegar à praia já com uma corzinha é ótimo para tirar aquele ar de fantasma que conseguiu no escritório – além de disfarçar as manchas causadas na pele devido aos tratamentos estéticos. A solução é ir aplicando um autobronzeador. Mas, cuidado para não ficar manchada. Lembre-se de não deixar acumular muito produto nos calcanhares, joelhos e cotovelos, para que estas regiões não fiquem escuras. Se não é adepta destes produtos, já existem hidratantes que dão cor à pele. Assim consegue um 2 em 1: hidrata a pele e dá-lhe cor.

 

Pés bem cuidados – Com o uso de sandálias os seus pés estão sempre à mostra. Unhas cuidadas são fundamentais. Devem estar limpas, curtas e, se gostar, coloque um verniz. Cremes esfoliantes para tirar o aspeto “pata de elefante” devem ser usados, pelos menos, duas vezes por semana. Espalhe quando estiver no banho para facilitar. Para acabar com os cheiros incómodos, já existem no mercado diversos produtos destinados a resolver este problema. Fáceis de aplicar, estes produtos podem e devem ser utilizados dentro dos ténis ou de sapatos fechados.

Leia o artigo completo na edição de julho/agosto 2016 (nº 263)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA