Novas exigências, novos cursos

0

A ESMOT – Escola de Medicina Oriental e Terapêuticas é um estabelecimento de ensino particular vocacionado para a formação nas áreas da saúde natural, com abordagem na Medicina Tradicional Chinesa, Naturopatia e Medicina Holística, e mais recentemente formações nas áreas da Etiopatia, Osteoterapia, Terapia Ortomolecular e Medicina Biológico-Naturista, cursos que se enquadram no Departamento de Estudos Superiores.

No Departamento de Cursos Profissionais foram inseridas várias formações, aumentando, desta forma, os cursos na área da Alimentação.

O Departamento de Worshops também está mais abrangente, com formações de interesse geral.

A missão da ESMOT pressupõe a formação de profissionais com elevada competência técnica-ético-científica, valorizando a integridade, a interdisciplinaridade, a liderança e a integração entre ensino, pesquisa e extensão. A ESMOT também tem por objetivo a difusão de conhecimentos de saúde nas áreas das terapêuticas alternativas, que contribuem para o avanço científico dos profissionais destas áreas, visando a melhoria da saúde da população.

Assim sendo, a ESMOT pretende, com a introdução de novos cursos e programas curriculares, continuar a ser uma referência nacional e internacional na produção e divulgação de conhecimentos e na formação de recursos humanos de excelência entre terapêuticas não convencionais, alternativas e afins.

Dirigida pelo Dr. José Duarte e pela Prof.ª Marina Duarte, a ESMOT, desde 2007 nas instalações em Lisboa – Benfica, ministra cursos inovadores orientados por formadores credenciados e com vasta experiência técnico-profissional, quer ao nível de áreas biomédicas quer das terapêuticas naturais e não convencionais.

Pelas exigências atuais, a ESMOT sentiu necessidade de reformular e criar novos e inovadores cursos, alargando assim a oferta de formações que vão ao encontro das necessidades de uma sociedade em transformação.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas começam a consciencializar-se dos efeitos nocivos da alimentação atual para a saúde. A ESMOT criou um departamento de Workshops em que são ministrados cursos de duração mais breve, em conformidade com o interesse crescente do público em geral:

  • Alimentação Bio-Vegan
  • Alimentação Saudável e Natural
  • Alimentação Vegetariana
  • Inteligência Nutricional

São alguns exemplos de formações muito úteis ao cidadão e principalmente ao profissional de saúde na divulgação de uma alimentação mais natural e de um modo de vida mais sadio.

 

 

Destaque

O que é a Etiopatia?

A Etiopatia é uma disciplina médica alternativa, onde a conceção geral se baseia na etiologia ou causa primária da doença e estas podem ser estruturais (ósseas) ou funcionais (orgânicas).

A Etiopatia clássica é ensinada em quatro universidades livres em França, país de onde é originária. É confundida com a osteopatia, pois recorre-se de algumas técnicas manuais de manipulação semelhantes, mas baseia-se em princípios diferentes e conceitos distintos desta.

Na ESMOT, consideramos que a formação da Etiopatia se divide em duas especialidades, dando lugar ao:

ETIOPATA, que é um especialista que concilia a abordagem médica mecanista próxima da osteopatia, mas aprofunda mais a fisiopatologia humana;

ETIOPATÓLOGO, que é um especialista em saúde alternativa com uma formação mais vasta e abrangente que o Etiopata, necessitando de 6 anos para a concluir, recebendo formação nas ciências médicas convencionais, biomedicina e medicina natural, o que lhe permite ter uma abordagem multidisciplinar, tanto no diagnóstico como no tratamento.

Sendo o princípio da Etiopatia diagnosticar a causa primária ou profunda da doença, o Etiopatólogo está capacitado para tratar convenientemente patologias crónicas, alergias, doenças autoimunes, degenerativas, diabetes, hipertensão, etc., respondendo bem ao tratamento Etiopático, desencadeando também os sistemas de aut cura e, desta forma, restabelecer a saúde, podendo alcançar uma percentagem superior a qualquer outra abordagem.

 

 

Destaque

Alimentação: necessidade básica do ser humano

Entre os vários cursos na área da alimentação, destacamos alguns, pela abrangência e por serem tão atuais, dirigidos a profissionais e estudantes de áreas da saúde, técnicos de Terapias Naturais e pessoas interessadas em melhorar a sua alimentação:

Alimentação Saudável e Natural, com um conteúdo programático vocacionado para uma alimentação funcional, abordando a nutriterapia.

Especialista em Alimentação Vegetariana vai ao encontro de quem procura alternativas saudáveis e equilibradas, retirando os alimentos de origem animal. O curso realça a importância de uma alimentação vegetariana e os seus benefícios, sem carências nutricionais.

Especialista em Inteligência Nutricional, ou seja, ter consciência nutricional e não se alimentar de forma errada. Este curso disponibiliza toda a informação de como os alimentos determinam a forma como o nosso corpo e as nossas células se expressam, fornecendo-nos vitalidade, energia mental, motivação, etc..

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA