Lançado podcast para promover o conhecimento sobre o mieloma múltiplo

0
Leukemia cells and scienctist testing in laboratory

A farmacêutica Takeda, em colaboração com a Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL), a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e especialistas de hemato-oncologia, acabam de lançar “O Mieloma em Múltiplas Conversas”, o primeiro podcast nacional focado no mieloma múltiplo, doença que afeta a vida de milhares de portugueses. Os episódios serão lançados ao longo do mês de março, mês da consciencialização para o mieloma múltiplo, e estarão disponíveis em diversas plataformas.

“O Mieloma em Múltiplas Conversas” é o nome do podcast que pretende desmistificar o mieloma múltiplo e levar conhecimento e uma mensagem positiva a todos os ouvintes, quer sejam doentes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde ou outros que têm um papel preponderante no acompanhamento e tratamento da doença.

Ao longo de 12 episódios, Fernanda Freitas vai estar à conversa com doentes e especialistas de referência em Portugal, e irá conduzir-nos por diversos temas, como a evolução do mieloma na última década, o papel das associações, os direitos do doente, a importância da família, a saúde mental e, ainda, o impacto da Covid-19 na vida destes doentes.

Os episódios de “O Mieloma em Múltiplas Conversas” estarão disponíveis no website https://mielomanavidareal.pt  e nas plataformas Spotify, Google Podcast e Apple Podcast, aqui https://anchor.fm/mielomamultiplasconversas. Serão também partilhados no site e linkedin da Takeda e no site e redes sociais das Associações de Doentes.

O objetivo é aumentar o conhecimento de quem tem mieloma múltiplo, ou de quem convive de perto com a doença, através da partilha de testemunhos, conversas com especialistas sobre fases importantes do tratamento, dicas de como gerir melhor a doença, informação sobre apoio psicológico e social e até conselhos para uma alimentação saudável.

É a voz de Fernanda Freitas que vai conduzir estas conversas. Para a jornalista, “é um privilégio fazer parte do projeto da Takeda Portugal em colaboração com as associações de doentes e participar na criação deste tão importante podcast para os doentes com mieloma múltiplo”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here