Ouvir os sons da vida é ter alegria de viver

0

ESTIMA-SE QUE, EM PORTUGAL, CERCA DE UM MILHÃO DE PESSOAS TENHA PERDA AUDITIVA.

Se não for tratada a tempo, a perda de audição pode provocar problemas como ansiedade, depressão, exclusão e até mesmo solidão. A causa mais comum de perda auditiva é a idade, mas também pode ser a exposição prolongada e excessiva ao ruído. A solução? Estarmos atentos e prevenir.

A solução para voltar a ouvir bem passa, na maioria das vezes e quando ainda é possível corrigir, pela utilização de aparelhos auditivos. No entanto, a procura de uma solução só acontece quando os problemas auditivos condicionam realmente a vida quotidiana.

O ouvido, como qualquer outra parte do corpo, precisa de ser estimulado e exercitado para se manter ativo. Se o estímulo desaparece, a perda auditiva aumenta, e a compreensão da fala também começa a deteriorar-se gradualmente. Os aparelhos auditivos mantêm estes estímulos ativos e melhoram a qualidade de vida dos seus utilizadores, que conseguem ouvir novamente os sons da vida.

A tecnologia dos aparelhos auditivos tem progredido de forma muito rápida. Com a ajuda dos nossos melhores profissionais, poderá descobrir todos os modelos fornecidos pela GAES – Centros Auditivos, líder ibérica em reabilitação auditiva, ajustados às suas necessidades auditivas e aos seus requisitos mais individuais.

Nem todos precisam do aparelho auditivo mais avançado do mercado, mas todos, certamente, pretendem um aparelho que seja de fácil manutenção e utilização.

É o caso do Cellion, o primeiro aparelho auditivo do mundo sem pilhas.

REVOLUÇÃO DA AUDIÇÃO SEM PILHAS

Lançado em Portugal pela GAES – Centros Auditivos, com uma bateria recarregável de iões de lítio e tecnologia indutiva sem fios, o Cellion carrega completamente em apenas quatro horas e assegura uma utilização continua até dois dias. Nunca mais terá de se preocupar com as pilhas! Este é um produto da marca Signia Siemens, líder mundial na indústria de aparelhos auditivos.

A bateria do aparelho está totalmente selada e integrada, não havendo necessidade de trocar a pilha. Este sistema de funcionamento é mais ecológico, permitindo poupar centenas de pilhas descartáveis durante toda a vida útil do aparelho auditivo. Por outro lado, pelo facto de não ser necessário abrir e fechar o porta-pilhas para trocar as pilhas, faz com que este aparelho seja mais prático, seguro e menos propenso a danos.

Composta por iões de lítio, a bateria é das mais potentes no mercado e dura vários anos. Além disso, para máxima comodidade do utilizador, a unidade do dispositivo tem uma interface microUSB, que torna possível carregar os aparelhos auditivos com qualquer fonte de alimentação compatível.

 

Destaque

Tem dificuldades auditivas?

Deixamos algumas perguntas que permitem avaliar se sofre de algum tipo de problema auditivo:

  • A sua família ou amigos estão sempre a queixar-se de que o volume da TV ou do rádio está muito alto?
  • Alguma vez lhe aconteceu não ouvir a campainha da porta ou o telefone a tocar?
  • Tem problemas para acompanhar uma conversa em locais com muita gente ou em ambientes ruidosos?
  • Costumam dizer-lhe que fala muito alto?
  • Pede muitas vezes para repetir?
  • Já lhe aconteceu ter dificuldade em entender as palavras de uma canção ao ouvi-la na rádio?

Caso tenha respondido afirmativamente a alguma destas perguntas, é possível que tenha algum grau de perda auditiva.

Artigo publicado na edição de outubro 2017 (nº 276)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA