Mypoints ajuda a Operação Nariz Vermelho a levar alegria às crianças hospitalizadas

 

O espaço mybiocodex.pt acaba de lançar o MyPoints!, um novo programa gratuito de incentivo à formação para farmacêuticos e técnicos de farmácia na área da microbiota humana* e Saúde da Mulher, que tem também uma forte componente de responsabilidade social. Por cada mil pontos acumulados por todos os utilizadores do programa MyPoints, a Biocodex doa 10 euros à Operação Nariz Vermelho, até a um máximo de 1.080 euros. Este valor irá transformar-se em Receita de Alegria para as crianças hospitalizadas de quatro serviços de um dos 17 hospitais visitados pela Operação Nariz Vermelho. 

Os farmacêuticos estão entre os profissionais de saúde que estão na primeira linha de Saúde, uma vez que é através do farmacêutico que os medicamentos prescritos chegam ao utente. Cabe a este profissional de saúde próximo da comunidade, em quem confiam, alertar para os riscos, eventuais efeitos adversos mais comuns e consequências mais graves do uso incorreto dos medicamentos em geral. Têm ainda um papel muito importante de aconselhamento, despistagem e encaminhamento de casos para o médico.

Quanto mais amplos forem os conhecimentos diferenciados do farmacêutico, melhor será a sua capacidade para saber como e quando intervir, o que se traduz num ganho significativo para o utente na sua saúde imediata e a mais longo prazo. Daí a importância da formação contínua destes profissionais de saúde.  

A parceria entre a Biocodex e a Operação Nariz Vermelho é um estímulo para que estes profissionais aprofundem os seus conhecimentos na área da microbiota humana e Saúde da Mulher e, ao mesmo tempo, apoiem uma causa social, trazendo mais alegria para as crianças que estão hospitalizadas. 

A FORMAÇÃO É GRATUITA 

O MyPoints! é um novo programa de incentivo à formação para farmacêuticos e técnicos de farmácia da plataforma mybiocodex.pt, que já disponibiliza de forma gratuita diversos cursos de e-learning, creditados pela Ordem dos Farmacêuticos e vídeos com a opinião e explicação de especialistas mundiais em microbiota humana, em particular da microbiota intestinal. O novo programa introduz mais um conjunto de ferramentas úteis de aprendizagem para uma intervenção farmacêutica mais eficaz.

Para ganhar pontos, os farmacêuticos e técnicos de farmácia têm apenas de explorar os conteúdos da plataforma: completar cursos, responder a quizzes ou assistir a eventos, como por exemplo webinares de caráter científico. Uma parte dos pontos acumulados na plataforma reverte diretamente para a Operação Nariz Vermelho. O projeto-piloto termina no final do ano, estimando-se uma doação até mil e oitenta euros nestes dois últimos meses do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here