A MEUOPTICO, do Grupo MONOPTICIEN Paris, acaba de inaugurar a sua primeira flagship store em Portugal, na Avenida da República, em Lisboa.

Com cerca de 600m2, o novo espaço, dedica cerca de 150m2 para uso comercial, com uma zona de exposição com o conceito “Net Price” e uma zona de Exposição Premium, e ainda uma sala de convenções e gabinetes de Serviço de Atenção a Clientes, Serviços administrativos e Diretivos.

A Flagship Store MEUOPTICO aporta ainda uma inovação relacionada com o Plano de Saúde Ocular Vitalício (“PSOVit”), que se traduz numa subscrição mensal que permitirá ao cliente ter óculos ou lentes de contacto a cada 6, 12 ou 24 meses, sem ter de voltar a “comprar óculos” vitaliciamente, estando incluído também um seguro total dos óculos pelo mesmo período.

O Grupo MONOPTICIEN Paris começou a operar, no mercado português, em julho de 2018 sob a insígnia da MONOPTICEN Paris; contudo, em 2022, a marca é relançada em Portugal com a entrada de Jorge de Melo como diretor geral, profissional com mais de 25 anos de experiência no setor e opera, atualmente, como MEUOPTICO.

Para Jorge de Melo, “estar à frente deste projeto é um privilégio, mas também significa ter uma responsabilidade acrescida porque o Grupo tem um forte compromisso de parceria com todos os seus óticos associados, bem como com todos os cientes finais da rede de lojas que se pretende ter capilaridade Nacional. O Grupo está neste setor como um dos mais recentes players de mercado e tem tido um crescimento vertiginoso nos últimos 12 anos, alcançando já mais de 1.000 óticas em toda a Europa e o desafio é conseguir o mesmo nível de crescimento em Portugal e implementar a marca MEUOPTICO como uma marca Nacional”.


Florent Carrière (CEO e Fundador do Grupo MEUOPTICO) e Jorge de Melo (DG MEUOPTICO Portugal)