Medicina Antienvelhecimento em Simpósio

0

simposio-anti-envelhecimentoNos dias 26 e 27 de novembro, realiza-se no Altis Grand Hotel, em Lisboa, o 1º Simpósio Português de Medicina Anti-Envelhecimento, uma iniciativa do Grupo de Estudos de Medicina Anti-Envelhecimento, que tem por objetivo juntar os profissionais desta área para a partilha de experiências.

A medicina antienvelhecimento é uma medicina preventiva que visa manter a qualidade de vida, atrasando os sinais e sintomas que chegam com o envelhecimento. Assim, assenta em cinco pilares básicos: Nutrição, Exercício Físico, Suplementação Alimentar, Modulação Hormonal e Mudança de Hábitos de Vida. É a sinergia entre estes elementos que aumenta a vitalidade e estende, eventualmente, a longevidade.

Além do Simpósio, está previsto um Curso Prático Pré-Simpósio (limitado a médicos), no dia 25, sobre “Utilização de Hormonas Bioidênticas na Perimenopausa/Menopausa”, ministrado pela Dr.ª Ivone Mirpuri, médica patologista clínica com experiência prática de sete anos nesta área, em colaboração com a Dr.ª Luísa Pargana, médica ginecologista e obstetra.

0a-ivonemirpuri02Segundo a Dr.ª Ivone Mirpuri, atual presidente do Grupo de Estudos de Medicina Anti-Envelhecimento, “A terapêutica hormonal desempenha, sem dúvida, um fator decisivo na nossa qualidade de vida e há que desmistificar o “perigo” das hormonas e vê-las como nossas aliadas na medicina preventiva e antienvelhecimento. Nutrição, exercício físico, suplementação alimentar, modulação hormonal e manutenção de estilos de vida saudáveis são fundamentais para que a nossa vida decorra tranquila, mais feliz e com mais saúde.”

 

Pode consultar o programa em: http://www.admedic.pt/uploads/Programa_I-Simpo-sio-Portugue-s-de-Medicina-Anti-Envelhecimento-I-Curso-Pra-tico-Hormonas-Bioide-nticas.pdf

 

Sobre o GEMAE:

Nos últimos anos, tem-se assistido ao aumento do interesse pela área da Medicina Antienvelhecimento. Nesta área, é notório o esforço desenvolvido pela comunidade científica através da investigação e do número de publicações.

O Grupo de Estudos de Medicina Anti-Envelhecimento (GEMAE) surgiu da necessidade de sistematizar e adaptar as novas correntes científicas às atuais carências e questões da população em geral, possibilitando, desta forma, aos profissionais de saúde, uma resposta atempada e adequada.

Para mais informações: http://gemae.org/

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA