O Lisboa Triathlon, agora designado Lisboa Triton1, será a primeira prova europeia que terá como nutrição desportiva oficial uma marca 100% biológica, vegan e natural, a belga INNERME, que em Portugal é representada pela MOONSPORT. Esta prova, que decorre no próxima dia 6 de Maio, no Parque das Nações, está inserida no circuito internacional TRITON WORLD SERIES e é uma das primeiras grandes provas do calendário europeu de triatlo de 2023.

Segundo Paulo Passos Leite, presidente da LOFF, a organizadora do Lisboa Triathlon, “ao integramos o TRITON WORLD SERIES vamos estar na linha da frente da sustentabilidade ambiental das provas desportivas. Há uma aposta clara na crescente desmaterialização do merchandizing e na produção de materiais reutilizáveis nas restantes provas do circuito. Contudo, nós quisemos ir mais longe. Queríamos uma nutrição desportiva oficial também amiga do planeta. Por isso, falámos com a MOONSPORT, que apenas representa marcas com estes valores, e conseguimos que a belga INNERME se associasse ao evento.” E salienta, “É um marco excecional para a cidade de Lisboa e para Portugal! Somos os primeiros na Europa a ter uma prova de triatlo cuja nutrição oficial é 100% biológica, vegan e natural. E vamos impactar mais de 300 atletas de 20 países!”

 

Para Dirk Baelus, triatleta, CEO & mentor da INNERME, “desenvolver e oferecer produtos de nutrição desportiva 100% bio, vegan e puros, que defendem a saúde dos atletas e do planeta foi e é, desde sempre, o nosso objetivo. Por isso, o cariz inovador e a ambição de sustentabilidade do Lisboa TRITON1 aliciou-nos. Além disso, a INNERME distingue-se por privilegiar ingredientes integrais/completos e não processados, ser isenta de cafeína, soja, lácteos, açúcares refinados, conservantes, corantes e aromas artificiais. Os produtos têm baixo índice de glúten, apesar de só usarmos ingredientes naturalmente sem glúten. E, fruto destas características, toda a gama é de fácil digestão e assimilação, fornece a energia certa e contribui para uma recuperação eficaz.”

A INNERME foi concebida para responder a desportistas que exigem uma nutrição desportiva de elevada qualidade nutricional, pura e apta a suprir as suas necessidades antes, durante e após os treinos ou competições. Assim, a gama integra barras e géis energéticos, bebidas desportivas, proteína em barra e em pó.  Por isso, alimenta diversos atletas de nível internacional, como o triatleta Peter Heemeryck ou a portuguesa Joana Andrade, a 1ª e única mulher lusa a surfar ondas gigantes.

João Caxaria Santos, mentor & CEO da MOONSPORT explica que “representamos a INNERME e outras marcas de nutrição com iguais valores, porque não basta reivindicar sustentabilidade. É preciso disponibilizar produtos que permitam aos consumidores, quem o desejem, adotar esta prática e entrar na run to zero emissions, no âmbito da iniciativa Sports for Climate Action das Nações Unidas.” E lembra, “a maioria desconhece que estas provas desportivas têm uma grande pegada ambiental que urge reduzir. Por isso, optar por produtos de nutrição com menor impacto sobre o ambiente – 100% naturais, BIO e maioritariamente de base vegetal – é uma decisão importante para o bem-estar do planeta e de todos nós.”