E se a resposta à COVID-19 estiver no intestino?

0

A Biocodex, em colaboração com o Instituto Pharmcare, realiza, na próxima quinta-feira, 14 de maio, às 21 horas, um webinar sobre o tema “E se a resposta à COVID-19 estiver no intestino?”, que tem como palestrantes a Prof.ª Conceição Calhau e a Dra. Paula Iglésias. A conferência online aguarda creditação pela Ordem dos Farmacêuticos.

As respostas imunológicas e metabólicas das pessoas infetadas com o novo coronavírus podem estar dependentes dos microrganismos que habitam o nosso intestino, tanto mais que a evidência científica tem demonstrado, cada vez mais, o impacto que a microbiota intestinal tem no nosso organismo. Este webinar tem como objetivo ajudar a clarificar esta e outras questões que estão na ordem do dia no contexto de pandemia em que vivemos.

A Professora Conceição Calhau, docente e investigadora da Faculdade de Ciências Médicas|NOVA Medical School da Universidade Nova de Lisboa, lidera um estudo em Portugal (Gut microbiota, Spark and Flame of COVID-19 Disease) sobre o papel da microbiota na resposta à COVID-19. Neste webinar vai responder à pergunta: “Terá a disbiose uma associação com a vulnerabilidade dos doentes de risco e com a severidade da doença?”.

A Dra. Paula Iglésias, Farmacêutica Comunitária, vai falar sobre a relevância do farmacêutico na prevenção das infeções respiratórias e do reforço do sistema imunitário.

O webinar é gratuito e tem como destinatários os farmacêuticos e técnicos de farmácia. No final do mesmo, os participantes podem realizar a prova de avaliação para obter a certificação de conhecimentos adquiridos e os respetivos CDP da Ordem dos Farmacêuticos até ao final deste mesmo dia.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here