Detox de açúcar

0

AS DESCULPAS PARA CONTINUAR A COMER DOCES ACABAM AGORA. SABEMOS QUE FICAR LONGE DOS AÇÚCARES NÃO É TAREFA FÁCIL, MAS COM AS AJUDAS CERTAS É POSSÍVEL ATINGIR O PESO IDEAL.

 

Ano novo, vida nova. Nas primeiras semanas do ano tentam colocar-se em prática as resoluções tomadas no final do ano anterior que, geralmente, incluem uma resposta aos remorsos pós-excessos da quadra natalícia. Cortar no açúcar é essencial. E para que possa perder esses quilos extra é essencial cortar nos alimentos açucarados e nos hidratos de carbono. Saiba que os sucessivos desejos incontroláveis por doces são derivados de níveis instáveis de açúcar no sangue.

IMPORTÂNCIA DO CRÓMIO

Os alimentos que ingerimos contêm açúcar (glucose) que as células do organismo transformam em energia e esta mesma glucose é transportada da corrente sanguínea para o interior das células (onde constitui uma fonte de energia importante) através do crómio e da insulina. Se tivermos falta de crómio no organismo – micronutriente que estabiliza os níveis de açúcar no sangue –, a entrada de açúcar nas células fica comprometida, o que irá provocar uma acumulação do mesmo na corrente sanguínea.

Contudo, há boas notícias. Este nutriente está presente, mesmo por pouca quantidade que seja, em alimentos, por isso o ponto de partida para alcançar o peso ideal tem por base uma alimentação saudável.

Segundo vários especialistas, existe ainda uma ajuda extra capaz de reduzir o desejo (por vezes, incontrolável) que sente por açúcar: a toma de um suplemento de crómio orgânico vai tornar possível esse controlo dos níveis de açúcar no sangue. Aconselhe-se com o seu farmacêutico.

ALTERNATIVAS SUPLEMENTARES

Ao adquirir um suplemento de crómio é importante optar por um que seja facilmente absorvido no corpo. A forma com maior absorção é a levedura de crómio orgânico: ChromoPrecise. Estudos mostram que esta levedura de crómio orgânico tem uma absorção dez vezes superior quando comparada com outras fontes sintéticas de crómio, como o picolinato e o cloreto de crómio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here