Descubra como reduzir o desejo por doces

0

Está cansada de não conseguir perder peso ou de não conseguir manter o peso ideal? Já desistiu da ideia de voltar a usar as suas roupas preferidas? Se for o caso, existem boas notícias. O crómio pode ajudá-la. Este nutriente é surpreendentemente eficaz, em especial se não consegue manter-se afastada dos doces. 

  

O crómio é um nutriente essencial que obtemos através da alimentação (especiarias, carne, determinados vegetais e queijo). Contribui para várias funções importantes no nosso organismo, sendo uma delas o equilíbrio do açúcar no sangue.

Uma pessoa saudável é capaz de manter estável os níveis de açúcar no sangue. Quando comemos, o nosso corpo produz insulina, uma hormona que ajuda a transportar o açúcar do sangue para as células, onde é transformado em energia. Mas este mecanismo pode ser perturbado pela ingestão de alimentos errados ou outros fatores, e algumas pessoas desenvolvem resistência à insulina.

DESEJO INCONTROLÁVEL POR DOCES

O que as pessoas não sabem é que os problemas de peso persistentes estão geralmente associados ao desequilíbrio de açúcar no sangue. Se o açúcar no sangue está constantemente baixo, porque o sistema é incapaz de o conduzir às células, onde o açúcar seria transformado em energia, a pessoa irá sentir um desejo incontrolável por alimentos açucarados e calóricos. Este desejo será bastante difícil de controlar, contribuindo para que não consiga perder peso.

Um suplemento diário de crómio ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue, levando a que o desejo por doces desapareça. Outra vantagem de ter o nível de açúcar no sangue equilibrado é que não se sentirá cansada e com falta de energia.

SILHUETA MAIS ELEGANTE

Quando toma crómio, também é mais fácil manter uma alimentação saudável, porque consegue resistir aos doces. Outra vantagem de ter os níveis de açúcar no sangue estabilizados é não se sentir cansada e sem energia, como acontece quando os níveis de açúcar no sangue estão desequilibrados. Irá aperceber-se que tudo se conjuga no sentido certo e que se sentirá melhor, com uma silhueta mais bonita e, o mais importante, estará mais confiante.

 OPTE POR LEVEDURA DE CRÓMIO ORGÂNICO

Embora o crómio, um oligoelemento, seja o constituinte activo, nem todos os produtos de crómio conseguem ajustar os níveis de açúcar no sangue. A EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar) – entidade oficial que controla a informação de saúde que pode ser legalmente usada na comercialização de suplementos alimentares – analisou os estudos científicos disponíveis e concluiu que a levedura de crómio orgânico – ChromoPrecise – é a que garante maior absorção do crómio.

UMA ABSORÇÃO 10 VEZES SUPERIOR

Embora sejam normalmente utilizadas outras fontes de crómio nos suplementos, como o cloreto de crómio e o picolinato de crómio, segundo a EFSA, o ChromoPrecise tem uma absorção 10 vezes superior à de outras fontes de crómio, o que o torna mais eficaz. Além disso, está comprovado que esta levedura de crómio orgânico, mais do que qualquer outra fonte de crómio, é extremamente segura para consumo humano.

Até ao momento, o ChromoPrecise é a única levedura de crómio aprovada na UE e contribui para manter níveis estáveis de açúcar no sangue. O fabricante desta levedura de crómio levou anos a desenvolver e a aperfeiçoar esta fonte de crómio única, que tem sido utilizada em vários estudos publicados. E pode encontrá-la nas farmácias.

Artigo publicado na edição de fevereiro 2016 (nº 258)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA