Clínica Santa Madalena comemora 25º aniversário na vanguarda da Medicina Dentária

0

A CLÍNICA SANTA MADALENA ATINGE ESTE ANO UM MARCO NA SUA HISTÓRIA: A COMEMORAÇÃO DO 25º ANIVERSÁRIO.

 

Criada no dia 4 de outubro de 1994, a Clínica Santa Madalena orgulha-se de ser uma empresa que apostou, desde sempre, numa estratégia de diferenciação pela qualidade e crescimento sustentável.

Hoje, temos 14 clínicas espalhadas por todo o País, a maioria das quais na zona da Grande Lisboa, estando prevista a abertura de mais 3 nos próximos meses. Temos uma rede de clínicas de grande dimensão, 7 das quais com mais de 10 gabinetes dentários.

Mais importante que a expansão geográfica, é a aposta nos modernos paradigmas da Medicina Dentária, nomeadamente no workflow digital, e num sistema de saúde baseado na criação de valor para o cliente e na medição de resultados clínicos.

Estes serão os pilares do sucesso das clínicas do futuro. Estamos a perspetivar os próximos 25 anos da Medicina Dentária e esse será, justamente, o tema das nossas Jornadas Médicas deste ano.

SERVIÇO AO DOMICÍLIO

A Clínica Santa Madalena está cada vez mais perto do cliente. Com o Serviço Santa Madalena ao Domicílio, conseguimos chegar perto daqueles que não se podem deslocar até nós.

A saúde oral é importante em todas as idades. Uma boca saudável, livre de doenças orais, é crucial para a saúde geral. Para o conseguir, deve-se dar a devida atenção à higiene oral, à alimentação e ao estilo de vida. Conte connosco para o ajudar a manter a sua saúde oral.

Este serviço está disponível na zona da Grande Lisboa. Para mais informações, ligue 210 302 360.

SERVIÇO DE URGÊNCIAS NOTURNO

O Serviço de Urgências de Santa Madalena no Colombo funciona todos os dias, sem necessidade de marcação prévia, entre as 20h e as 24h. O atendimento é feito por ordem de chegada, por um médico de serviço, que o ajudará a aliviar a dor ou o desconforto que sinta.

Este serviço tem tido uma enorme adesão por parte dos pacientes, permitindo evitar uma possível noite mal dormida. Mais informações através do número 210 993 272.

SEDAÇÃO CONSCIENTE

Sabia que, em alguns casos, a ansiedade gerada pelo medo de ir ao dentista pode mesmo impossibilitar o tratamento? A Sedação Consciente exerce um efeito calmante para suavizar a expetativa de dor e permitir que os tratamentos se realizem.

É administrada através da inalação de óxido nitroso e oxigénio, usando máscara nasal. O paciente permanece consciente e acordado e, após a consulta, pode retomar a sua vida normal, sem qualquer tipo de limitação.

Trata-se de um dos métodos de sedação mais seguros e eficazes, sendo indicado para pacientes que sejam especialmente ansiosos, em particular crianças.

INVISALIGN

O sistema de alinhadores Invisalign é a forma virtualmente invisível de corrigir os dentes e alcançar o sorriso com que sempre sonhou. Utilizando uma tecnologia avançada de imagens computorizadas em 3D, o Invisalign projeta todo o plano de tratamento com base na prescrição prévia do ortodontista, desde a posição inicial dos dentes à posição final desejada, visando a criação de um conjunto de alinhadores transparentes, removíveis e personalizados para os dentes de cada cliente. Os dentes movem-se de forma suave e gradual, até ficarem na posição pretendida, graças à sua tecnologia exclusiva SmartForce e SmartStage, bem como ao seu material. O mais avançado sistema de alinhadores transparentes do mundo, agora na Clínica Santa Madalena.

CIRURGIA DE IMPLANTES GUIADA POR COMPUTADOR

O  software de navegação guiada Navident permite ao dentista fazer um planeamento do tratamento, aumentando a precisão, assim como o nível de segurança na colocação de implantes dentários.
Funciona através de uma radiografia tridimensional, à qual é sobreposta em tempo real a imagem da instrumentação dentro do osso. Para além das vantagens clínicas evidentes, este software permite cirurgias menos invasivas, mais rápidas e com uma melhor experiência pós-operatório para o paciente.

SCANNER INTRA-ORAL

A introdução dos scanners intra-orais no dia a dia das clínicas, substituindo a técnica tradicional de impressão em alginato/silicone, permite um maior conforto para os pacientes.

A prótese dentária exige o entrosamento total entre o médico dentista e o protésico, bem como o domínio das técnicas. O planeamento digital é, nos dias de hoje, uma poderosa ferramenta de comunicação entre os intervenientes da reabilitação.

Além do conforto, o recurso às modernas tecnologias de recolha e processamento digital de imagem proporciona diversas vantagens para os nossos pacientes:

  • Maior exatidão e previsibilidade dos trabalhos, implicando menos visitas à clínica;
  • Menor desconforto para o paciente no decorrer da consulta;
  • Possibilidade de visualizar o resultado antes da execução (protótipos);
  • Redução do tempo de entrega da prótese, pois a informação recolhida pode ser enviada de imediato ao Laboratório;
  • Diminuição da pegada ecológica, poupando em materiais de impressão e estafetagem.

 LABORATÓRIO CAD/CAM

O Laboratório HiTec, nosso parceiro nesta área, está totalmente equipado para fazer o processamento digital dos trabalhos de prótese dentária. Trabalha com sistemas CAD/CAM (*), fresadoras, impressoras 3D e materiais dentários de última geração, permitindo uma melhor dinâmica e otimização de todos os recursos, incluindo próteses esqueléticas.

(*) CAD – Computer-Aided Design – Desenho assistido por computador; CAM – Computer-Aided Manufacturing – Fabrico assistido por computador.

FISIOTERAPIA OROFACIAL

A fisioterapia orofacial é uma área da medicina que, através de uma metodologia e de uma abordagem específica, permite avaliar, tratar, prevenir e curar as mais variadas disfunções que se repercutem na cinética do movimento corporal.

Esta especialidade aborda disfunções como: dor, dificuldade, limitação em movimentar a boca, ruídos nas articulações da boca (articulação temporomandibular), desvio no movimento de abrir a boca, ficar com a boca presa em algum movimento, dor, zumbido, apito nos ouvidos, tonturas, dor no pescoço, dor na face e dores de cabeça.

Artigo publicado na edição de junho 2019 (nº 295)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA