Biocodex Microbiota Foundation lança bolsas para projetos de investigação em microbiota

A “Microbiota e ABCD – Doença Crónica Baseada na Adiposidade” – é o tema escolhido para a 3.ª edição da Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota, atribuída pela Biocodex Microbiota Foundation, com um prémio no valor de 25 mil euros.
As candidaturas para a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação, edição 2021-2022, vão estar abertas até 16 de dezembro de 2021 e o prémio destina-se ao melhor trabalho de investigação em Microbiota Humana que seja apresentado por clínicos/investigadores que trabalhem em instituições científicas e tecnológicas portuguesas.

Os projetos vão ser avaliados por um júri independente constituído pelos quatro membros do Comité Científico da Biocodex Microbiota Foundation em Portugal e devem ter uma duração máxima de 18 meses. O projeto vencedor será anunciado em abril de 2022.
Até 30 de novembro de 2021 estão também abertas as candidaturas à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação da Biocodex Microbiota Foundation, com um prémio de 200 mil euros e ao qual podem concorrer médicos e investigadores de todos os países, incluindo de Portugal, independentemente da especialidade médica.

Este ano, o Comité Científico Internacional escolheu o tema “Structure and Function of the Gut Microbiota Resistome”. O objetivo é que os projetos a submeter a esta bolsa internacional explorem o papel funcional dos genes de resistência a antibióticos no microbioma intestinal, com foco em microrganismos anaeróbios difíceis de avaliar na microbiologia clínica de rotina.

Consulte aqui os regulamentos, os prazos e os formulários das candidaturas:

Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota
Bolsa Internacional para Projetos de Investigação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here