90 dicas práticas e essenciais

0

A beleza é um assunto importante. E são tantas coisas que é necessário saber, que resolvemos compilar as melhores dicas práticas para que tenha sempre à mão as informações essenciais.

 

  1. Relaxe o corpo e a mente

O stress é um vilão que tanto ataca a sua saúde como a sua beleza: ele acelera o processo de envelhecimento e deixa a pele sem brilho. A solução é procurar momentos de relaxamento, para combater a rotina quotidiana. Faça meditação, acenda velas e incenso, leia bons livros, reserve tempo para cuidar de si, ponha a conversa em dia com as amigas, veja um filme… Tudo o que puder fazer para descansar a mente e relaxar o corpo é positivo.

  1. Chás de beleza e saúde

A moda começou com o chá verde, rico em substâncias que neutralizam a ação dos radicais livres. Em seguida, veio o chá branco (que contém mais antioxidantes) e o vermelho (que diminui os níveis de colesterol). Por isso, aposte nos chás e experimente todas as variedades.

  1. Dormir bem é fundamental

A quantidade de horas que cada um deve dormir depende do ritmo de cada organismo, mas o que é importante é garantir a qualidade do sono. Adquira boas rotinas antes de ir para a cama.

  1. SPAs e clínicas de beleza

As pessoas com excesso de peso ou que levam uma vida desregrada, mas que querem adquirir hábitos saudáveis, são as candidatas ideais adquirir pacotes de tratamentos em SPAs e clínicas de beleza. 

  1. Drenagem linfática

A drenagem linfática, manual ou mecânica, é um método que permite eliminar as toxinas e o excesso de líquidos do organismo. É fundamental no combate à celulite, por exemplo.

  1. Adeus flacidez

A plataforma vibratória Power Plate é perfeita para combater a flacidez, definir os músculos e perder peso, já que a vibração ativa as fibras musculares. É certo que o seu preço não é nada em conta, mas saiba que cada vez mais ginásios dispõem deste aparelho.

  1. Cremes redutores

Existe um sem número de cremes redutores no mercado. Eles ajudam a reduzir a celulite e a gordura localizada. O segredo está na fórmula com lipossomas da carnitina e cafeína, que melhoram o sistema linfático.

  1. Mesoterapia

Menos 5 cm de perímetro na barriga é o que prometem as sessões de mesoterapia, com e sem agulhas.

  1. Pele lisa e sedosa

Em alternativa, experimente a endermologia que, além de ajudar a reduzir centímetros, deixa a pele lisa e sedosa.

  1. Lipoescultura não invasiva

Aparelhos de alta tecnologia que fazem uso dos ultrassons cavitacionais, capazes de atingirem e romperem as células adiposas, são atualmente uma das soluções mais utilizadas para combater a celulite e as gorduras localizadas, de forma rápida e indolor. Uma autêntica lipoescultura não invasiva.

  1. Radiofrequência

Por sua vez, a radiofrequência atua contra a flacidez, ajudando a formar novas fibras de colagénio. Os resultados aparecem em duas a três sessões.

  1. Prevenção de estrias

A probabilidade de desenvolver estrias varia conforme o tipo de pele, a raça, a idade, a alimentação e a hidratação da própria pele. Nos grupos de pessoas mais vulneráveis incluem-se: grávidas, praticantes de musculação, adolescentes com súbitos “saltos” de crescimento e pessoas com aumento de peso rápido. A melhor arma contra as estrias é a respetiva prevenção, nomeadamente através da aplicação de cremes hidratantes específicos para estrias.

  1. Carboxiterapia

É uma moderna técnica na qual o gás carbónico é injetado no tecido subcutâneo, utilizando uma agulha muito fina, com o objetivo de melhorar a circulação e oxigenação dos tecidos e estimular a formação de colagénio e novas fibras elásticas. São indicadas 10 aplicações, sendo três por semana. Os resultados são visíveis a partir da quinta sessão.

  1. Cirurgia da intimidade

De acordo com vários especialistas, o rejuvenescimento dos grandes lábios melhora a autoestima da mulher. Já existem cirurgias que resolvem o assunto. Investigue!

  1. Ordem correta

Se é adepta de diferentes cremes para cada parte do corpo, saiba como aplicá-los: em primeiro, deve passar o hidratante e, uma vez hidratada a pele, é a vez dos tratamentos especializados, como o anticelulítico e o redutor de medidas no local específico.

Leia o artigo completo na edição de novembro 2017 (nº 277)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA