“Trans-Formação” em tempo de COVID-19

0

A H-Executive acaba de desenvolver um programa de intervenção com o objetivo de treinar e preparar um grande número de colaboradores para as competências necessárias à manutenção da motivação e produtividade em situação de teletrabalho.
Face a todos os desenvolvimentos nacionais e internacionais relacionados com a COVID-19, são vários os encerramentos de escolas e universidades, empresas e organizações. No entanto, existem setores que não podem suspender as suas atividades, estando obrigados a ativar planos de contingência e colocar os seus trabalhadores a trabalhar a partir de casa.
Esta situação não está isenta em desvantagens, o que gera nas empresas e organizações um elevado nível de stress pela incerteza no impacto da produtividade, podendo ainda representar nos trabalhadores fatores com o isolamento, a desmotivação, dificuldade na gestão de tempo, dificuldades de concentração, entre outros.
O programa desenvolvido tem como tema “A importância da CRIATIVIDADE em tempos difíceis e incertos. Como manter a motivação, a disciplina e a organização dos meus colaboradores em situação de teletrabalho?” O objetivo do programa passa, essencialmente, pela preparação dos colaboradores par as competências necessárias à manutenção e produtividade do trabalho a partir de casa. A principal preocupação é manter ou desenvolver, nos colaboradores fatores como:
– Auto-motivação;
– Auto-disciplina;
– Competências emocionais adequadas a um trabalho mais isolado;
– Flexibilidade e espírito de inovação;
– Capacidade de manter a socialização com a família e amigos;
– Saber identificar e «combater» alguns vícios que se podem desenvolver.

Trata-se de um programa curto, intensivo e “cirúrgico”, totalmente feito on-line, sendo que já se encontra a ser testado e desenvolvido com dois parceiros da H-Executive.

Para mais informações acerca do programa, visite o site da H-Executive ( https://www.h-executive.com/ )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here