Purifique o ar da sua casa!

0

DYRUP AIR PURE PURIFICA O AR DE SUA CASA, PROPORCIONANDO UM AMBIENTE MAIS SAUDÁVEL PARA SI E PARA A SUA FAMÍLIA.

 

Considera que a sua casa está livre de agentes poluidores? Sente que o ar que respira no interior é saudável para a sua família?

Curiosamente, quando medimos a qualidade do ar interior, surpreendemo-nos com o facto de este não ser tão puro como imaginávamos. No sentido de responder a esta necessidade, a PPG Dyrup lançou uma das mais revolucionárias tintas do sector, para pintura de interiores, com o intuito de minimizar os efeitos dos poluentes que, de forma invisível, afetam as nossas casas. Air Pure é uma tinta de base biológica e elevada qualidade, feita parcialmente a partir de recursos renováveis e que promete purificar o ar interior, cuidando da saúde e proporcionando maior bem estar no interior dos edifícios.

Porquê preocuparmo-nos com a qualidade do ar interior?

Passamos 90% do nosso tempo no interior de edifícios e pensamos estar protegidos pois os agentes poluentes estão no exterior. A verdade é que o ar do interior das nossas casas e escritórios pode atingir níveis de contaminação 10 vezes mais elevados do que o exterior. Entre os poluentes presentes no ar interior, temos o formaldeído, um dos Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) mais prejudiciais. O formaldeído é um gás invisível frequentemente presente em concentrações consideradas nocivas à saúde, pois é libertado pela maioria dos materiais de construção, produtos de limpeza, vernizes, colas, mobiliário e até os têxteis, como almofadas e carpetes.  A concentração deste poluente no ar interior é diferente em cada espaço, tal como o seu efeito na saúde é diferente de pessoa para pessoa. O formaldeído é uma substância química irritante e desperta a sensibilidade das mucosas. Os sintomas incluem a garganta seca ou dorida, dores de cabeça, fadiga, problemas de memória e concentração, náuseas, vertigens, falta de ar, ardor nos olhos, ou ainda, a longo prazo, situações mais complicadas como cancro (identificado desde 2004 pela Organização Mundial de Saúde). Por esta razão, o nível de concentração deve ser o mais baixo possível.

Como tornar o ar interior mais puro?

Ao aplicar Air Pure na sua casa, e com apenas duas demãos, obterá uma redução de 70% dos níveis de concentração de formaldeído existente no interior. Através da tecnologia inovadora Air Purifying, Air Pure filtra as moléculas de formaldeído presentes no ar, neutralizando-as desde o primeiro dia de aplicação.  A eficácia de Air Pure foi verificada segundo a ISO 16000-23 e atestada por um laboratório independente. O impacto de Air Pure na qualidade do ar interior mantém-se até 7 anos.

Além da utilização de Air Pure, a PPG Dyrup recomenda que seja assegurada uma correta ventilação  do espaço, abrindo janelas com frequência para evitar que o formaldeído e outros agentes nocivos se concentrem no interior. Não fume. Mantenha o espaço limpo, de preferência com recurso a produtos de limpeza menos agressivos. Evite a humidade, que propicia a proliferação de microrganismos, nomeadamente fungos e bactérias. E, finalmente, use plantas naturais, pois é hoje reconhecido o seu papel na purificação do ar interior.

Tintas mais ecológicas

Air Pure é a opção mais sustentável e amiga do ambiente, pois é constituída por 45% de base biológica e a sua embalagem é feita de material totalmente reciclado. A sustentabilidade ecológica surge assim como uma preocupação primordial para a marca. O compromisso da empresa é produzir cada vez mais produtos como Air Pure – inovadores, que não agridam o meio ambiente e ainda melhorem a qualidade de vida.

A fórmula Dyrup

Dyrup Air Pure tem um número muito reduzido (1g/l) de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) e a mais alta classificação na qualidade do ar interior (A+). Utiliza uma embalagem inovadora no mercado (100% reciclada), reduzindo o consumo de energia, água e outros recursos naturais. Destaca-se ainda pelo seu aspeto mate, facilidade de aplicação, resistência à esfrega e excelente opacidade e acabamento. Está disponível em milhares de cores através do Sistema de Tintagem Dyrumatic.

Artigo publicado na edição de dezembro 2019 (nº 300)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA