Diga adeus às olheiras!

0

Estas inestéticas sombras instalam-se sob os olhos, dando à pessoa um aspeto cansado, triste e até mais velho. Eis diversas alternativas para acabar com as olheiras de vez.

 

As olheiras associam-se, geralmente, ao cansaço. Costumam surgir após uns dias de excessivo trabalho ou demasiado stress. Mas também existem outros fatores que influenciam no seu aparecimento: a herança genética, a asma ou outras alergias, o tabaco e as alterações hormonais.

A formação de olheiras é um processo que começa sem motivo aparente, mas que pode dever-se, fundamentalmente, a duas causas. Por um lado, a um excesso de pigmentação na zona, produzido por um aumento na produção de melanina. Por outro lado, a formação de olheiras pode ocorrer devido a uma congestão vascular, que ocasiona fragilidade capilar e derrame de pequenas quantidades de hemoglobina. Estas vão-se depositando e transparecem na fina pele do contorno dos olhos. Ambos os fenómenos provocam uma maior pigmentação da zona, proporcionando um aspeto cansado ao rosto.

Leia o artigo completo na edição de fevereiro 2018 (nº 280)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA