Automassagem: aprenda a aliviar as suas próprias dores musculares

0

Sente as pernas cansadas, os pés doridos ou dores cervicais? Decerto que ir a um massagista seria o ideal, mas com tantas obrigações, nunca arranja tempo. A solução: aprender a automassajar-se.

O stress, o esforço físico exigido pelas tarefas domésticas, as intermináveis horas em frente ao computador, uma má postura no trabalho ou a dormir e permanecer muito tempo de pé, entre outras situações quotidianas, acabam por passar a fatura ao fim do dia. E os nossos músculos ressentem-se com isso.

Nestes casos, uma massagem para desentorpecer e relaxar seria o ideal. Infelizmente, na maior parte dos casos, não há tempo ou disponibilidade financeira para recorrer regularmente a um massagista profissional. Tratando-se de pequenos incómodos, você mesma pode aliviar as suas dores musculares mais habituais, com a técnica da automassagem. Apenas necessita de um pouco de persistência e, em breve, notará uma grande melhoria.

Ninguém conhece melhor o seu corpo do que você própria, mas deve ir com calma e não se exceder. As massagens são muito benéficas, mas no caso de as efetuar incorretamente ou de aplicar demasiada força, pode provocar hematomas ou agravar uma lesão já existente.

Por isso, recomendamos que se informe bem sobre o assunto. Pode frequentar um curso de massagens ou consultar a numerosa bibliografia existente sobre o tema.

Leia o artigo completo na Edição de Novembro 2015 (nº 255)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA