APDP abre inscrições para cursos de Prevenção e Controlo da Diabetes

0

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), reconhecida nacional e internacionalmente como o primeiro Centro de Educação da Federação Internacional da Diabetes, vai em 2016 promover diversos cursos de Prevenção e Controlo da Diabetes, direcionados a pessoas com diabetes, familiares, prestadores de cuidados e profissionais de saúde.

Os cursos vão decorrer em Lisboa e no Porto. Na capital, vão ser lecionados na Escola da Diabetes – APDP, na Rua do Sol ao Rato nº 11; e no Porto, na APDP Norte, situada na Rua Nova do Estádio nº 244, Senhora da Hora.

As inscrições estão já abertas. Para profissionais de saúde são feitas online, através do site www.apdp.pt, e para pessoas com diabetes e familiares deverão ser efetuadas diretamente com o Departamento de Formação da APDP / Escola da Diabetes. Para mais informações pode contactar a APDP, através dos telefones 21 381 61 30/40 ou do e-mail: cursos@apdp.pt (Paula Gabriela).

O Diretor Clínico e Pedagógico, João Filipe Raposo, afirma que “o combate à diabetes exige educar as pessoas com diabetes para a autogestão da sua doença e por formar quem as acompanha. Estes cursos estão desenhados a pensar neste objetivo”.

A APDP afirma procurar, com a oferta formativa que disponibiliza, ser pioneira na modernização da educação terapêutica da pessoa com diabetes, tendo por isso criado a Escola da Diabetes. A par com a vertente da formação, a ação da APDP inclui: o Associativismo, a Clínica de Diabetes e o Centro de Investigação. O excelente trabalho que a APDP tem vindo a realizar nesta área, valeu-lhe a atribuição do título “PARCEIRO 2014” pela Direção-Geral da Saúde, resultado do seu forte contributo para a implementação do Plano Nacional de Saúde 2012-2016.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA