Termas do Carvalhal: um Refúgio de Bem-Estar

0

Um mundo repleto de experiências únicas que o convidamos a descobrir… e a desfrutar.

Entre as Serras de Montemuro e Arada, junto ao Rio Paiva, as Termas do Carvalhal simbolizam a síntese perfeita da relação sustentável entre a Natureza e o Homem, revelando-se o local ideal para quem pretende usufruir de momentos de pura descontração e bem-estar.

Em perfeita harmonia com a natureza envolvente, onde a montanha, os rios e os riachos sussurram paz e serenidade, aqui poderá desfrutar de um variado programa de tratamentos vocacionados para a saúde e bem-estar que oferecem um equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente.

IMG_4471

Indicações terapêuticas das Termas do Carvalhal

  • Doenças reumatológicas e musculoesqueléticas –  Artrite, artrite reumatoide, artrite psoriática, fibriomialgia, espondilose, osteoartrose, outros reumatismos inflamatórios.
  • Doenças das vias respiratórias –  Bronquite, rinite alérgica, sinusite, asma, rinossinusite.
  • Doenças de pele – Eczema, eczema atópico, dermatites, psoríase, pitiriase, vitiligo, acne.
  • Doenças do aparelho digestivo – Obstipação, colite.
  • Programas de Bem-Estar – Aromaterapia (cacau, lavanda e rosa-da-bulgária).

 

publicidade Rev Saude e Bem-Estar

Castro Daire: a beleza da montanha de mãos dadas com a saúde e bem-estar

A não perder…

O concelho de Castro Daire é pautado por uma forte heterogeneidade geográfica, onde contrastam vales e serras, rios e planaltos, numa síntese arrebatadora. A Serra de Montemuro, com os seus 1318 metros de altitude, domina a paisagem. As suas encostas levam-nos até às veigas envolvidas pelo Rio Paiva – um dos rios menos poluídos da Europa – que nos presenteia com praias fluviais aprazíveis, mas também com surpreendentes rápidos e quedas de água que prometem fazer disparar as emoções dos praticantes de desportos radicais.

A riqueza do património histórico é mais um motivo para uma visita demorada. A não perder a Igreja Paroquial da Ermida (Monumento Nacional), a Igreja Matriz de Castro Daire – românico do século XII onde Camilo Castelo Branco também fez desenrolar parte do seu “Amor de Perdição”, ou um passeio até ao Campo Benfeito para descobrir as criações em lã e linho das Capuchinhas de Montemuro. Surpreendente!

E não deixe de conhecer a Companhia de Teatro de Montemuro, que desenvolve espetáculos por todo o país.

 
Contactos

Termas do Carvalhal

Morada: Rua do Balneário, Termas do Carvalhal

3600-398 Mamouros

Telefone: 232 382 342 / 232 315 881 Fax: 232 315 882

Email: geral@termasdocarvalhal.com

www.termasdocarvalhal.com

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA