Terapias Holísticas ao alcance de todos!

0

O universo das Terapias Complementares é vasto. São práticas que se revelam muito úteis na prevenção, no tratamento ou acompanhamento dos tratamentos de medicina convencional, em patologias difíceis, podendo minimizar os efeitos secundários mais nocivos.

Neste contexto, a ESMOT desenvolveu mais uma formação. A Terapia de Regeneração Celular, a Terapia de Religação Celular e a Terapia Escalar, enquanto terapias holísticas, são conceitos que fazem parte das artes curativas, de grande eficiência, ainda que de fácil aprendizagem. Trata-se de uma nova formação do Departamento de Ciência e Desenvolvimento Pessoal, fazendo parte da oferta formativa da ESMOT – Escola de Medicina Tradicional Chinesa, e tem caráter gratuito.

Desta forma, um maior número de pessoas pode alcançar os benefícios que estas práticas apresentam, proporcionando bem-estar aos próprios praticantes, bem como a familiares, amigos ou mesmo clientes, no caso em que o praticante queira profissionalizar a sua prática.

Estas terapias complementam-se e ampliam a ação de outras terapias, como o Reiki, qualquer tipo de massagens, Osteopatia ou Acupuntura, entre outras.

MÓDULOS I E II

As Terapias Holísticas são constituídas por três abordagens distintas, mas complementares, lecionadas por módulos.

No módulo I, é abordada a Terapia de Regeneração Celular, com uma carga horária de 4 horas, em que se dá ênfase à prática, uma vez que a teoria que a sustenta é simplificada. No entanto, esta abordagem é eficaz em qualquer género de distúrbios.

O módulo II, dedicado à Terapia de Religação Celular, também com uma carga horária de 4 horas, é totalmente preenchido pelas várias temáticas que compõem a prática: Kinesiologia, Chacraterapia (chacras) e Toque Curativo.

KINESIOLOGIA – Do Grego Antigo “kinésis”, movimento, e “logos”, palavra, é o estudo dos movimentos humanos. Utiliza-se o teste muscular (toque), permitindo dessa forma identificar a vitalidade e a energia do corpo da pessoa.

CHACRA – Com origem no sânscrito, significa “roda de luz”. São centros energéticos responsáveis por captar, armazenar e distribuir energia por todo o nosso corpo. Sete dos principais Chacras estão ligados a uma área de consciência, um sentido físico, uma glândula endócrina, determinados sistemas e órgãos do corpo.

TOQUE CURATIVO – Baseia-se na energia vital que percorre todo o corpo humano. Quando o terapeuta toca suavemente ou passa a mão por cima do corpo de uma pessoa, a energia equilibra-se ou fortifica-se.

Esta terapia tem recursos terapêuticos muito vastos, e o praticante aprende a unificar sequencialmente os vários passos da terapia, com o teste de Kinesiologia, para que, no final, a pessoa se sinta harmonizada, equilibrada e tranquila, com todos os seus sistemas energéticos equilibrados.

No entanto, pode complementar este tratamento com a abordagem do módulo I, a Terapia de Regeneração Celular, proporcionando assim um tratamento completo, profundo, muito eficaz e Holístico.

A Terapia de Regeneração Celular e a Terapia de Religação Celular advêm dos mais recentes conhecimentos da epigenética e da neurociência. Estudos concluíram que podemos ingressar na memória de ADN, o que não é tão difícil como se pensava até agora e, a partir daí, ativar pulsões que criarão uma enzima que reforça as “pontas”, fazendo o ADN retornar ao normal.

MÓDULO III

No módulo III, a Terapia Escalar é o termo que descreve a energia presente no sistema de energia subtil do corpo, ou campo bioenergético, vulgarmente conhecido como Chi ou Prana, pelos povos orientais.

A Energia Escalar foi descoberta pelo génio matemático James Maxwell. É uma energia terapêutica que está sempre presente em qualquer ambiente e, consequentemente, dentro e fora das células. Apresenta a característica de estar em equilíbrio elétrico no seu estado normal.

A Energia Escalar está presente em tudo o que existe, visível e invisível, tangível e intangível. Os magnetos (ímanes) são a forma mais visível de manifestação da energia escalar. Cada polaridade tem características próprias e podem ser usadas para controlar diversos processos orgânicos.

Esta terapia, também ela eficaz, é de fácil aprendizagem, sendo, no entanto, necessário ter concluído os dois módulos anteriores. Quanto mais prática tiver o terapeuta, melhores resultados se obterão.

Toda esta formação é lecionada de forma gratuita. Vontade de aprender, disponibilidade para novos conhecimentos e ajudar o próximo serão requisitos suficientes para participar nesta formação, lecionada ao sábado (8 horas).

Artigo publicado na edição de fevereiro 2019 (nº 291)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA