A falta de informação sobre bem-estar íntimo, aliada à persistência de muitos mitos, continua a impedir que as mulheres compreendam e cuidem plenamente do seu bem-estar.

Para colmatar a lacuna de conhecimento sobre o bem-estar íntimo, Saforelle, marca da multinacional farmacêutica francesa Biocodex, lança uma campanha educacional, que tem como objetivo capacitar as mulheres através da partilha de conhecimento. A campanha “Quanto mais sei, melhor me sinto”, pretende desmistificar de uma vez por todas os tabus ainda existentes sobre a higiene íntima, aumentar a sensibilização para esta lacuna de conhecimento e apoiar as mulheres a gerir melhor o seu bem-estar íntimo.

Para Carolina Ferreira, Brand Manager de Saforelle, “Esta iniciativa internacional, a que Portugal também se une, procura cumprir a missão social da marca de empoderar as mulheres. Saforelle sempre se posicionou de forma diferente, conquistando a confiança de consumidoras e de profissionais de saúde, sendo atualmente a marca mais recomendada por médicos ginecologistas. Agora, com esta campanha, Saforelle pretende quebrar tabus, uma questão íntima de cada vez”.

A campanha conta com uma nova plataforma educativa, com conteúdo pedagógico e inspirador diversificado, que procura aumentar a consciencialização da mulher relativamente ao seu próprio corpo. O conteúdo será partilhado através das redes sociais de Saforelle (FacebookInstagram e Tik Tok), assim como no site da marca. A campanha na televisão pode ser vista aqui.

Com mais de 30 artigos disponíveis, escritos por especialistas em saúde íntima, Saforelle assume-se como a amiga especialista de confiança que todas as mulheres gostariam de ter – ajudando-as a recuperar a confiança no seu bem-estar íntimo.

Com base numa extensa pesquisa social, complementada por entrevistas qualitativas a mulheres de todo o mundo, a campanha “Quanto mais sei, melhor me sinto” está a dar voz às mulheres e a oferecer-lhes um local fiável e especializado, com informação dedicada às suas questões íntimas mais prementes.

A campanha vem reforçar a posição de Saforelle como parceiro de confiança das mulheres, criando um movimento positivo de autocuidado, educação e progresso na saúde íntima. “Nenhuma questão é demasiado íntima, por isso as mulheres não só devem procurar informação, como também, elas próprias espalhar a palavra para colmatar a lacuna de conhecimento que ainda existe”, acrescenta a Brand Manager da marca.