Coenzima Q10: a forma perfeita para aumentar os seus níveis de energia

0

Um coração cheio de energia é a chave para o bem-estar físico e mental. Agora pode tomar uma cápsula com uma substância natural, que repõe a energia no seu corpo, dando maior força ao coração.

 

Esqueça o café forte e o ginseng. A ciência descobriu uma forma mais eficaz de repor os níveis de energia e revitalizar o organismo. Uma substância natural, disponível numa pequena cápsula, pode literalmente aumentar a potência do músculo cardíaco e bombear sangue com a mesma força que tinha quando era jovem. Em semanas, irá sentir os benefícios de um coração mais forte. Irá sentir maior resistência e um aumento do bem-estar físico e mental que já não sentia há muito tempo.

QUAL É O SEGREDO?

A chave é uma substância com propriedades semelhantes às vitaminas, chamada coenzima Q10, produzida pelo próprio organismo e obtida em pequena quantidade na alimentação. À medida que vamos envelhecendo, a capacidade de produzir Q10 vai sendo reduzida e um dos primeiros órgãos a sentir esse efeito é o coração. Isto porque o músculo cardíaco vai perdendo a força de contração, o que explica os sintomas de cansaço.

A CHAVE PARA A ENERGIA

O Q10 é uma substância que todas as células necessitam para produzirem energia e sem a qual não seria possível sobreviver. Ligeiras reduções dos níveis de Q10 podem ter consequências no nosso organismo. A solução passa por tomar um suplemento.

UTILIZADA NA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Dois estudos recentes demonstraram de forma clara o efeito da administração diária de Q10. Num estudo dinamarquês com mais de 400 participantes com insuficiência cardíaca, os que tomaram cápsulas com Q10 tiveram um aumento significativo da função cardíaca e apenas metade do risco de complicações cardiovasculares, relativamente aos participantes que tomaram cápsulas com placebo. Adicionalmente, a taxa de sobrevivência duplicou no grupo que tomou Q10.

EXCELENTE PARA IDOSOS

Outro estudo conduzido em 443 homens e mulheres saudáveis, mas de idade avançada, mostrou que aqueles que tomaram suplementos com Q10 apresentaram menos 54% de morte por doença cardiovascular e melhor função cardíaca. Os doentes que tomaram Q10 tiveram uma redução dos níveis do marcador, indicando que os seus corações trabalhavam com menos esforço.

 

 

Factos acerca da coenzima Q10

A presença de coenzima Q10 nos alimentos é limitada. O mesmo acontece com a maioria dos suplementos com Q10. O produto utilizado nos estudos mencionados é uma fórmula especial desenvolvida especificamente para aumentar a absorção do composto ativo e assegurar que entra na circulação sanguínea de forma a que possa ser transportado para os diferentes tecidos do organismo.

Esta fórmula dinamarquesa é a referência oficial da ICQA (International Coenzyme Q10 Association), uma organização internacional que junta todos os investigadores mundiais de Q10.

Este Q10 é produzido através de uma fórmula única de microcristais dissolvidos em óleo de palma, para uma absorção superior. Esta fórmula com 100mg de Q10 pode ser encontrada nas farmácias. Para mais informações consulte www.q10.pt

 

Artigo publicado na edição de janeiro 2017 (nº 268)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA