10 sinais de que pode estar grávida

0

Não há momento mais especial para uma mulher do que ser mãe! Para homenagear todas as mulheres, a Cytothera, empresa especialista em criopreservação das células estaminais do tecido do cordão umbilical, elenca 10 sinais a que devem estar atentas por serem sintomas de uma provável gravidez e deixa um conselho final…

1. Atraso no período: o sintoma mais óbvio pode não ser assim tão óbvio… Afinal, o atraso na menstruação pode ocorrer devido a problemas hormonais ou como efeito da pílula do dia seguinte.

2. Variação de humor: o corpo da mulher passa por transformações hormonais que afetam muito o humor. As mulheres tendem a sentir-se “tensas” com maior frequência e a perder a calma em situações normais.

3. Dores de cabeça: são também uma consequência das transformações no corpo. No entanto, não devem ser avaliadas isoladamente. Repare se as dores surgem em alturas que nunca sentiu antes, como de manhã ou após as refeições.

4. Borbulhas no rosto: as alterações hormonais provocam o aparecimento de acne sazonal e uma maior oleosidade da pele do rosto.

5. Falta de ar: surge aquando da formação do feto, em que o organismo necessita de um maior aporte de oxigénio e faz com que as grávidas possam sentir alguma falta de ar. É aconselhável ficar especialmente atenta a este sintoma, se nunca sentiu falta de ar antes.

6.- Dores no peito: este sintoma é muito comum no início da gravidez. Por ser uma região especialmente sensível, este sinal pode ser muito incomodativo.

7. Sonolência e cansaço: sono fora do normal, especialmente após as refeições, e sensação de fadiga são sintomas muito comuns nas primeiras semanas de gestação.

8. Enjoos: o clássico sintoma que aparece sempre nos filmes, afinal, não é coisa de Hollywood. Enjoos e vontade de vomitar são muito frequentes no início da gravidez, especialmente no período da manhã.

9. Desejos alimentares: sentir desejos súbitos e incontroláveis por determinados alimentos é algo muito frequente e que costuma deixar os companheiros das grávidas desesperados.

10. Idas frequentes às casas de banho: a produção extra de urina e a pressão na bexiga são os motivos que explicam as constantes idas à casa de banho por parte das grávidas. Principalmente, quando ocorre durante a noite, em que a mulher tem de se levantar várias vezes para ir à casa de banho.

Se vir que apresenta algum ou vários destes sintomas, aconselhamos dirigir-se a uma farmácia e adquirir um teste de gravidez. Confirmando-se a suspeita, desejamos-lhe as maiores felicidades a si e ao rebento e aconselhamos a começar a pensar na criopreservação das células estaminais do tecido do cordão umbilical do seu bebé.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA