Viajar pela Europa sem sair de casa

0

Enquanto não chega o momento de viajar e família, podemos começar a sonhar a partir de casa, e da cozinha. De acordo com os dados do Observatório de Férias em Família, da Vrbo, plataforma especialista global em arrendamentos de férias para famílias, 10% das famílias portuguesas têm por hábito começar a preparar as suas férias através da confeção de pratos típicos do destino de férias. Não há dúvidas de que uma das melhores formas de conhecer a cultura de um destino é através da culinária. E os pratos, escolhidos em diferentes partes da Europa, refletem uma grande variedade de gostos.
Para ir até a Alemanha, sem sair de casa, as famílias alemãs começam por recomendar a salsicha de caril (44%), a salada de batata de salsicha (36%) ou o seu famoso cheesecake (27%).
Em França, o queijo é o rei dos pratos, é o que dizem 60% das famílias francesas, que com este ingrediente os franceses recomendam o famoso tartiflette. Para fechar a ementa, 46% das famílias recomendam panquecas doces.
Era impossível passar por Itália sem a pizza, recomendada por 72% das famílias italianas. Logo de seguida a massa carbonara (47%) e os tortellini (34%).
Mais a norte, cerca de metade das famílias britânicas recomendam o famoso fish and chips e o típico pequeno-almoço inglês. Cerca de 44% das famílias holandesas optam pela sua grande variedade de queijos e aperitivos tradicionais, como o Frikandellen, kroketten, bitterballen, etc.
Chegando à Áustria o Schnitzel é a recomendação principal das famílias (76%). Já na Suécia a maioria dos inquiridos (55%) recomenda as almondegas com puré de batata e molho de amora.
O que recomendam as famílias portuguesas?
O Observatório procurou também descobrir que pratos portugueses as famílias nacionais recomendam aos seus viajantes. E parece haver um claro vencedor: o pastel de nata (78%). Logo se seguida, o cozido à portuguesa (67%), a francesinha (57%), o leitão da Bairrada, e o polvo à lagareiro (53%).
Sobre o “Observatório das Viagens em Família”
Este relatório fornece às famílias e aos proprietários de alojamentos para férias informações detalhadas sobre o setor, permitindo-lhes encontrar o espaço certo pelo orçamento ideal, para tornar as viagens em conjunto mais agradáveis. Além disso, revela o que os viajantes querem e esperam das suas férias e como os proprietários se podem adaptar a essas expetativas. Desta forma, permite-lhes ajudar as famílias a criar memórias inesquecíveis durante uma estadia.
O relatório está disponível para os mercados europeus, incluindo Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Holanda, Portugal, Reino Unido e Suécia, em todas as moedas e idiomas correspondentes. Para mais informações, visite o website aqui: www.vrbo.com/pt-pt/off

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here