Recupere os seus cabelos

0

O seu cabelo merece o melhor de si e a chegada do outono é a altura perfeita para lhe oferecer cuidados essenciais. Os especialistas sugerem medidas SOS para recuperar a vitalidade dos fios após o verão e revelam como “agasalhá-los” para os meses seguintes.

 

Cabelos longos e densos têm sido, ao longo da História, símbolo de feminilidade, de beleza e até de poder. Das mulheres aos homens, poucos são os que não se preocupam com o seu cabelo. Elas porque têm nele um aliado da vaidade e um guardião da autoestima; eles porque não pretendem perdê-lo.

Afinal, trata-se da moldura do nosso rosto e de uma expressão da nossa personalidade, especialmente para as mulheres. Os cabelos femininos são um acessório pessoal e intransmissível que, pelo seu comprimento e coloração, exige cuidados redobrados.

Os especialistas não têm dúvidas: o outono é a estação ideal para tratar dos cabelos em profundidade, uma vez que representa um período de transição entre o calor e o frio. É, desta forma, a altura ideal para reparar os estragos das altas temperaturas e preparar os fios para resistirem aos caprichos do inverno.

Intervenções

Para os profissionais há que, antes de mais, repor os níveis de hidratação capilar, que muito provavelmente está em baixa nesta altura do ano, mesmo nos cabelos oleosos. A culpa é das diversas agressões que, no verão, não dão tréguas ao cabelo – raios solares, sal, cloro e vento – e deixam os fios ressequidos, baços e com a cor desbotada.

Por detrás destes três males capilares estão a perda de queratina (proteína que confere elasticidade e força ao cabelo) e a escamação da cutícula, esta última responsável pelo aspeto crespo e as pontas espigadas.

Leia o artigo completo na edição de setembro 2016 (nº 264)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA