Com a aproximação dos meses mais quentes, faz-se sentir um problema comum a muitas pessoas, em particular, mulheres: a sensação de pernas inchadas e pesadas, sintomas típicos da chamada doença venosa crónica.

Esta patologia de caráter evolutivo, se não for devidamente prevenida e tratada, dá lugar ao aparecimento de derrames, varizes, edema e pigmentação da pele. Para uma enorme percentagem de pessoas, as aranhas vasculares e as varizes tornam-se muito desconfortáveis e incapacitantes, provocando um grande impacto no dia a dia do doente.

Para muitas mulheres, é também um problema estético: desfeiam aquelas que podiam ser umas belas pernas e perturbam, assim, a sua autoconfiança, quando chega o momento de por uma minissaia ou vestir o fato de banho.

Mas o problema pode ser – e é frequentemente – ainda mais grave: se não foram tratadas com rapidez, as varizes transformam-se num grave problema de saúde.

Por isso, assim que começar a sofrer a comum sensação de pernas pesadas, procure uma forma de tratamento.

Nesta Edição Especial, damos a conhecer as causas, os sinais de alerta, os sintomas, a prevenção e os diversos tratamentos disponíveis.