Microfisioterapia em palestra no Porto

0

O objetivo é apresentar esta inovadora terapia que, através da micropalpação, consegue identificar problemas físicos e emocionais.

A Microfisioterapia (ou Microkinesioterapia), uma das áreas que mais tem crescido a nível mundial entre os fisioterapeutas, vai ser o tema central de uma palestra gratuita promovida pela EMAC – Escola de Medicinas Alternativas e Complementares do Porto já no próximo dia 18 de fevereiro (quinta-feira). A sessão será orientada pelo Dr. Afonso Salgado, pioneiro da Microfisioterapia no Brasil.

Dr. Afonso Salgado
Dr. Afonso Salgado

Esta técnica, descoberta em França nos anos 80 por dois fisioterapeutas/osteopatas, conta já com mais de 7 mil profissionais formados em todo o mundo. Só no Brasil, já são mais de 2.500 fisioterapeutas formados desde 2005, país aliás onde esta técnica mais tem crescido devido aos resultados rápidos que apresenta e pela amplitude de problemas que pode ajudar a tratar, tanto traumas físicos como de origem emocional.

Este método parte do princípio que eventos vividos (infeções, toxinas, traumas físicos ou emocionais) podem ser a origem de alterações ao nível da saúde e que um tecido pode manifestar, através do toque, o seu estado anormal de funcionamento. O tratamento passa depois pela estimulação de mecanismos de autocorreção do organismo, restabelecendo o equilíbrio e bem-estar do paciente.

A EMAC é a única escola do país autorizada a lecionar Microfisioterapia, um estatuto que André Dourado, diretor da escola, justifica pela “preocupação em estabelecer parcerias com os melhores terapeutas internacionais e trazer para Portugal terapias inovadoras e certificadas.”

O Dr. Afonso Salgado regressa a Portugal em abril para dar início ao curso de Microfisioterapia certificado pelo Brasil e França. Esta formação, por enquanto, só é autorizada a fisioterapeutas e profissionais de medicina geral.

 A palestra gratuita de Microfisioterapia decorre no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 19h00. A entrada é livre e gratuita e apenas requer inscrição prévia. A lotação é limitada.

Para inscrições: emac.coordenacao@gmail.com ou 225 105 910 / 917 458 292.

Para mais informações e vídeos sobre a Microfisioterapia: http://emac-edu.com/course/7-microkinesitherapie

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA