Alimentos milenares que prometem saúde e longevidade!

0

Os superalimentos, mais do que uma moda, tornaram-se uma evidência e entraram na vida dos portugueses, prometendo-lhes mais saúde e melhor qualidade de vida!

 

Cada vez mais estudos relacionam os hábitos alimentares ocidentais com o aparecimento das chamadas doenças modernas – cancro, doenças cardiovasculares e obesidade. O último relatório da Direção Geral de Saúde revela que a má alimentação é o fator que rouba mais anos de vida aos portugueses.

DOS QUATRO CANTOS DO MUNDO

A falta de tempo contribui para a dificuldade em preparar refeições equilibradas e os superalimentos surgem como uma opção fácil e prática de enriquecer as tradicionais. Basta juntar umas sementes de chia à salada, açaí ao iogurte, erva de trigo à sopa ou cacau ao café e oferecemos ao organismo nutrientes essenciais ao seu bom funcionamento.

Não há segredos, os superalimentos 100% naturais, vindos dos quatro cantos do mundo de onde são nativos, são ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais, fibra, proteína e fitoquímicos, com ação anticancerígena. Reforçam o sistema imunitário, regulam o trânsito intestinal, ajudam na prevenção de doenças crónicas e fornecem energia física e mental.

NÃO SÃO TODOS IGUAIS

Contudo, os superalimentos não são todos iguais e a sua origem tem um papel determinante na sua qualidade e benefícios para a saúde. Por exemplo, a chia – reconhecida e valorizada pelo elevado teor em ómega 3 das suas sementes – se fosse desenvolvida noutro local sem ser no México, não teria a mesma qualidade, nem seria tão rica e natural. O mesmo se passa com o goji, tão na moda atualmente. Este fruto é a fonte mais rica do Planeta em antioxidantes e tem origem na China, mas é importante respeitar o seu ciclo de crescimento e não usar fertilizantes nem pesticidas, que tornariam contraproducente o seu uso, uma vez que estas bagas são consumidas diretamente sem serem lavadas. E poderíamos continuar… Por isso, é tão importante escolher produtos provenientes de agricultura biológica (certificado SE-EKO), dos países de origem e 100% naturais – sem organismos geneticamente modificados, sem pesticidas ou fertilizantes e sem aditivos (corantes, conservantes e aromas).

QUALIDADE PREMIUM 

Criada por farmacêuticos, a marca FÖLD oferece superalimentos de qualidade premium, 100% naturais e biológicos, ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes, ácidos gordos essenciais, fibra e proteínas.

Seja qual for o seu objetivo, descubra o que a natureza nos dá de melhor e inclua os superalimentos na sua rotina diária!

Artigo publicado na edição de novembro 2016 (nº 266)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA