O site de online dating português Felizes.pt é, segundo afirma, a aplicação de encontros com a média de idades mais alta em Portugal, com 30.844 utilizadores inscritos acima dos 60 anos, o que corresponde a quase 12% dos utilizadores totais. De acordo com os dados fornecidos, 11.934 das pessoas inscritas têm mais de 65 anos.

No que diz respeito ao número de matchs de pessoas mais velhas, estima-se que é 20% mais provável nesta faixa etária encontrar um par face às idades mais jovens. O match com idade mais avançada de que há registo no Felizes.pt aconteceu a uma pessoa de Coimbra com 86 anos: “Quero agradecer ao site Felizes.pt porque encontrei aqui a minha alma gémea!”, escreveu à equipa do site.

Segundo alguns psicólogos e terapeutas, os relacionamentos tendem a ser mais saudáveis e satisfatórios na terceira idade. O Felizes.pt conta com mais testemunhos nestas idades do que em faixas etárias mais jovens, pelo que se subentende que há mais pessoas a encontrar o amor na terceira idade nesta aplicação.

No ano passado, uma sondagem nacional americana sobre o envelhecimento saudável revelou que um em cada três idosos é solitário, e o isolamento pode ter um efeito profundo tanto na saúde física como mental. “Algumas investigações sugerem que a solidão crónica pode encurtar a esperança média de vida ainda mais do que o excesso de peso ou o sedentarismo.”, afirmam os autores do estudo.

O Felizes.pt conta já com 500 mil utilizadores e mais de 15 mil casais formados.