Melhorar a vida das pessoas pode ser tão simples!

0

EXISTE UMA CLÍNICA, EM PLENA AVENIDA DA LIBERDADE, EM LISBOA, REALMENTE FOCADA NO SEU BEM-ESTAR.

 

Desde a sua abertura, em 2016, a Clínica Liberty tem como propósito melhorar a vida das pessoas, através de um conceito de “medicina gourmet”. Pioneira no tratamento da transpiração, foi o primeiro espaço, em Portugal, a especializar-se nas várias resposta, cirurgicas ou não, à hiperidrose (patologia caraterizada pelo excesso de suor), bem como no seu estudo, melhorando a vida dos seus pacientes desde o primeiro dia.

Hoje, é uma clínica de estética que, para além da Transpiração, atua nas áreas de Dermoestética, Cirurgia Plástica, Vascular, Obesidade e Cardio-Torácica, com uma filosofia simples: “Queremos que quem nos visita se sinta em casa e, para isso, tudo o que fazemos é de forma absolutamente personalizada e cuidada…gourmet!”, começa por explicar Rosália Pedrosa, gestora da marca.

O QUE É A MEDICINA GOURMET?

Segundo a administração da Clínica Liberty, a medicina gourmet é aquela que é desenvolvida e aplicada de acordo com cada paciente. “É certo que os tratamentos médicos são sempre personalizados de certa forma. Mas na Clínica Liberty o objectivo era mais do que isso. Quiseram – e conseguiram – implementar uma visão de saúde e de bem-estar global. Quem visita, para além de se sentir em casa, sabe que tudo o que lhe é recomendado e o plano que lhe é traçado, é só para si. Tem sempre a ver com o ritmo, objetivos, necessidades e até personalidade do paciente. É uma abordagem holística de várias especialidades complementada por um atendimento muito próximo e que acompanha o indivíduo a cada etapa.

Para dar vida a este conceito, a Clínica Liberty apostou em três grandes mais-valias – na sua opinião, a base desta “medicina gourmet”: 1) profissionais de confiança, extremamente reputados nas suas áreas e sempre disponíveis para encontrar soluções; 2) uma equipa técnica de apoio prática, que agilize processos e procedimentos burocráticos, sempre de forma a simplificar e acelerar os mesmos, facilitando a vida às pessoas, assumindo a eficiência um papel priimordial e 3) uma equipa constituída por profissionais  que consideram que o sorriso, a visão humana e genuinamente preocupada com o caso de cada paciente são a melhor forma de contribuir para  o bem-estar dos pacientes.

A EVOLUÇÃO DAS PATOLOGIAS EM PORTUGAL – MUDANÇA DE PARADIGMA NA CLÍNICA LIBERTY

Atualmente, a Clínica Liberty tem-se diferenciado na área da medicina estética, com tratamentos de rosto e corporais cirúrgicos (cirurgia plástica) mas também não-invasivos; e dos tratamentos cirúrgicos minimamente invasivos, nos segmentos da transpiração, cirurgia cardio-torácica (exemplo: pectus excavatum), cirurgia vascular e cardiologia.

Nesta última área, o Prof. Dr. Javier Gallego, um dos seus maiores especialistas ibéricos, após começar, desde cedo, a atuar na cirurgia torácica vídeo-assistida, contribuindo para simplificar a técnica cirúrgica para o tratamento da hiperidrose, defende as vantagens de uma abordagem minimanente invasiva sempre que possível, destacando a rapidez das intervenções e o menor tempo de recuperação do paciente.

Fruto do conceito de medicina gourmet, que foi evoluindo a par das necessidades e pedidos dos próprios pacientes, as especialidades da clínica foram assim aumentando como forma de resposta a algumas das patologias com maior prevalência no país e, consequentemente, nos seus pacientes. Vejam-se, por exemplo, os casos da obesidade e das doenças vasculares.

OBESIDADE – 1,4 MILHÕES DE OBESOS EM PORTUGAL

Os últimos dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge apontam para o excesso de peso em 39% da população adulta. Falamos, por isso, de quase 26 milhões de portugueses adultos com excesso de peso sendo que, desses, sabe-se que 1,4 milhões são obesos e 250 mil têm obesidade mórbida, segundo revelou a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade no início de outubro de 2019.

De acordo com o Prof. Dr. António Albuquerque, um dos especialistas mais reputados no país em Cirurgia Bariátrica (ou Cirurgia da Obesidade) e um dos formadores do 1° Curso de Minibypass Gástrico em Portugal, “É muito importante percebermos que a obesidade é uma doença, não é só a questão da aparência. Muitas vezes acabamos por ouvir dizer ‘isso passa só com fechar a boca’. Não é verdade e este é um exemplo de algo que não se deve dizer a ninguém, muito menos a uma pessoa com obesidade, que é um doente e que precisa de ajuda”.

E é precisamente com o intuito de ajudar, humanizando o cuidado e acompanhamento, que na Clínica Liberty existe a área de Obesidade, que inclui não só a Cirurgia Bariátrica, mas também a Nutrição, a Psicologia e, por vezes, cirurgias plásticas complementares, dando vida ao gourmet anteriormente explicado, num apoio global ao paciente, nas várias áreas.

DOENÇAS VASCULARES, ARTERIAIS E VENOSAS

Também na mesma ótica, a área Vascular é hoje um dos segmentos da Clínica Liberty, acompanhando e colmatando outra necessidade dos seus pacientes. Em Portugal, os estudos revelam uma prevalência entre os 20 e os 25% de mulheres com Doença Venosa Crónica – varizes (veias dilatadas por baixo da pele) ou derrames (vasos pequenos na espessura da pele). Novamente, falamos de um problema que não é apenas uma questão de estética, mas que acarreta sintomas como a dor, o cansaço, a comichão nos membros inferiores, bem como o seu inchaço, entre outros.

O tratamento vascular, determinado pelo caso específico do paciente, “poderá envolver o recurso a cirurgia ou mesmo a métodos minimamente invasivos”, explica o Dr. Augusto Ministro, Cirurgião Vascular.

HUMANIZAÇÃO DA SAÚDE

As várias áreas de atuação da Clínica Liberty podem ser encontradas em clinicaliberty.pt, estando sempre adjacente a cada uma delas um acompanhamento global, proporcionado pelas diferentes abordagens dos profissionais que compõem a equipa, em que a oferta de uma solução é o objetivo. “Não queremos que as pessoas se sintam perdidas. Se existe um problema para resolver, relacionado com a sua saúde ou bem-estar, conseguem aqui obter o plano, passos e acompanhamento necessário para o resolver”, esclarece Rosália.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA