A MulherEndo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose – vai realizar, no próximo dia 10 de março, um webinar sob o mote “EsclarecEndo – A mulher no centro do tratamento da Endometriose”. O evento, que pretende assinalar o Mês Internacional da Consciencialização para a Endometriose, será aberto ao público, gratuito e é necessária inscrição.
A sessão de abertura ficará a cargo de Susana Fonseca, fundadora e atual presidente da MulherEndo. Com a moderação de Fátima Faustino, vice-presidente Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), o webinar contará com as presenças de Hélder Ferreira, presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Minimamente Invasiva, que abordará as perspetivas futuras do diagnóstico e tratamento da endometriose; a fisioterapeuta Mariana Pereira, que falará dos benefícios da fisioterapia do pavimento pélvico; a nutricionista Ana Parreira, que apresentará o “Impacto da alimentação no controlo da sintomatologia”; e a psicóloga Débora Água-Doce, que falará sobre a importância da autoestima e a saúde mental das doentes que sofrem de endometriose.
“A endometriose é uma doença que impacta cada vez mais as mulheres. Por isso, consideramos fundamental promover este género de eventos para que exista uma maior partilha de informação e experiências dentro da temática da endometriose, além do que esperamos que também seja um fórum de discussão, no qual todos os participantes podem fazer comentários e colocar as suas questões”, afirma Susana Sousa.
A Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose (MulherEndo) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal promover e fomentar o apoio, a reabilitação e/ou recuperação física e psicológica da mulher com endometriose através da informação e colaboração direta.
O evento conta com o apoio científico da SPG e da Gedeon Richter.
A inscrição é obrigatória, aceda AQUI.