Conferência “A Investigação Científica em Terapias Não Convencionais”

0

A E.S.M.O.T. – Escola Superior de Medicina Oriental e Terapêuticas, em parceria com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, irá promover no dia 24 de Setembro de 2016 (sábado), na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, uma conferência científica intitulada: “A Investigação Científica em Terapias Não Convencionais”.

af_cartaza3Será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos nas Terapias Não Convencionais e partilhar experiências com outros participantes.

DOIS PAINÉIS

Esta primeira edição deste formato de conferência irá ter o seu foco em quatro grandes temas, divididos em dois painéis. O primeiro painel será dedicado à “Informação e Esclarecimento sobre as Terapias Não Convencionais, o seu Ensino e Investigação ” e à apresentação de “Novas Linhas de Investigação Cientifica e Formação Complementar para o Profissional de TNC”.

O segundo painel contemplará a “Investigação Cientifica e Aplicações Clínicas das Terapêuticas Não Convencionais” e a “Iniciação em Investigação Científica”, dando a oportunidade a profissionais das Terapias Não Convencionais de apresentarem resultados das suas primeiras investigações. A Acupuntura, no âmbito das Terapias Não Convencionais, foi a que mereceu maior destaque por parte dos investigadores iniciados nesta conferência, existindo, no entanto, um vasto número de investigações abrangendo as diversas Terapias Não Convencionais.

O primeiro painel será moderado pelo Profº. Doutor José Duarte (Investigador, Diretor da E.S.M.O.T. e Presidente da CESTNC  – Cooperativa de Ensino Superior de TNC) e pela Prof.ª Doutora Marina Duarte  (Investigadora e Diretora da E.S.M.O.T.). O segundo Painel será moderado pelo Doutor Fábio Bazílio (Investigador e Docente de Investigação Cientifica em TNC na E.S.M.O.T).

PARA PROFISSIONAIS E PÚBLICO EM GERAL

A pertinência e a atualidade dos temas possibilitarão conhecer os últimos desenvolvimentos em matéria de boas práticas clínicas e demonstração de evidência científica em Terapêuticas Não Convencionais.

Esta conferência representa também uma ótima oportunidade para promover contactos com profissionais do setor e representantes de instituições de renome na Investigação Cientifica, prática clínica e ensino das Terapias Não Convencionais.

Além do público profissional das Terapias Não Convencionais, profissionais de saúde, prescritores de suplementos alimentares, alunos, esta conferência pretende também divulgar aos utilizadores das Terapias Não Convencionais e ao público em geral o trabalho que se desenvolve nestas áreas. Sendo uma constatação que cada vez mais os Portugueses recorrem às Terapias Não Convencionais, dar a conhecer e a compreender melhor os seus pressupostos e as suas evidências científicas, reforça cada vez mais a sua importância na atualidade.

UMA DIVULGAÇÃO SÉRIA

Esta conferência tem, portanto, como objetivo fundamental promover uma divulgação séria sobre as Terapias Não Convencionais, o seu ensino e dar a conhecer as suas mais-valias e limitações.

Neste âmbito, serão apresentadas evidências científicas, os conhecimentos que as sustentam, visando o desenvolvimento de um maior conhecimento na área, possibilitando transferir para a prática diária os resultados da investigação.

Informações e inscrições através de: geral@esmot.com / 932 449 272 / 217 162 046

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA