As dores articulares não permitem que tenha uma vida ativa?

0

A utilização de glucosamina e condroitina, duas substâncias naturais, contribui para menos dores e um melhor funcionamento das articulações.
Um dos aspetos mais importantes para a manutenção da cartilagem articular saudável é o desporto e a atividade física. Ironicamente, muitas pessoas que sofrem de deterioração das articulações são impedidas de exercer atividade desportiva. O problema pode agravar-se com o tempo frio e húmido, mas existe uma solução, sem que seja necessário recorrer a medicamentos analgésicos ou de síntese.

PREVENIR A DEGRADAÇÃO DA CARTILAGEM

O sulfato de glucosamina e condroitina ajudam a reparar a cartilagem que se vai desgastando de forma progressiva (osteoatrose), quando tomados regularmente. Cada vez mais pessoas utilizam estes dois extratos, principalmente por serem de origem natural, eficazes e extremamente seguros.

O facto interessante acerca desta combinação de sulfato de glucosamina e condroitina  é que impede a degradação da cartilagem. Até agora, nenhuma outra substância demonstrou o mesmo efeito. O sulfato de glucosamina estimula a síntese corporal de cartilagem e actua como um tijolo da cartilagem das articulações. A condroitina auxilia estas ações.  Estudos demonstraram que o sulfato de glucosamina associado à condroitina pode prevenir a progressão da degradação da cartilagem, e alguns peritos afirmam ainda que pode reconstruir lentamente parte dos tecidos já danificados.

SEGURA E EFICAZ

A extensa investigação que tem sido realizada com sulfato de glucosamina e condroitina demonstrou que estas substâncias actuam geralmente em 8 a 12 semanas. Uma vantagem muito importante é o facto de não apresentarem efeitos secundários, uma vez que a glucosamina e a condroitina são partes naturais da bioquímica corporal e não substâncias estranhas.

ELEVADA QUALIDADE

Ao adquirir um produto com sulfato de glucosamina e condroitina, há que estar informado sobre a origem dos constituintes ativos. Um dos suplementos disponíveis nas farmácias contém sulfato de glucosamina de alta qualidade, extraído de camarão de águas profundas, não poluídas, frias e límpidas, que garantem o máximo de pureza e segurança. Também é mais vantajoso optar por sulfato de condroitina obtida a partir da cartilagem de tubarão e não de origem bovina, para evitar problemas de contaminação da BSE. Certifique-se também que opta por um suplemento que garanta uma dose diária de 800mg de sulfato de condroitina.

Artigo publicado na Edição de junho 2016 (nº 262)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA