Consciente da importância do acesso à informação por parte de todas as pessoas, principalmente na área da saúde, a CUF reforçou a acessibilidade do seu site, através da disponibilização de uma nova ferramenta dirigida a pessoas com incapacidades ou deficiência. Deste modo, a CUF antecipa a norma europeia nesta matéria e afirma ser o primeiro prestador privado de cuidados de saúde em Portugal a disponibilizar esta ferramenta web.

A CUF aplicou no seu site uma avançada solução, que alia Inteligência Artificial a uma equipa especializada em acessibilidade, que permite através de um widget, disponível na página de entrada, aceder a vários perfis que possibilitam, entre outras opções: navegação inteligente, comandos de voz, alteração do contraste de cor e das cores do website, alteração da fonte para facilitar a leitura ou, ainda, ampliação da exibição para 200%.

Os perfis de acessibilidade estão devidamente segmentados, de acordo com as capacidades de cada utilizador, estando, por exemplo, identificadas a cegueira, o distúrbio das habilidades motoras, a visão reduzida, a epilepsia ou a dislexia. A solução permite, assim, uma experiência de navegação ainda mais positiva e pensada em cada utilizador.

A implementação da inovação eleva a acessibilidade do site CUF aos mais recentes padrões da web, cumprindo, deste modo, as Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Internet. A CUF antecipa, desta forma, a norma europeia que prevê uma web acessível a todos a partir de 2025.