A Ajutec – Saúde, Produtos de Apoio e Acessibilidade, reconhecida como uma das principais feiras de saúde, produtos de apoio e acessibilidade, está de volta à Exponor, entre os dias 23 e 25 de maio, com o objetivo de construir uma sociedade mais inclusiva e tecnologicamente avançada. A feira visa impulsionar empresas com soluções inovadoras nas áreas de Healthcare, Fisioterapia, Geriatria e Produtos de Apoio, reunindo um total de 60 expositores.

Paralelamente à feira, vai realizar-se a primeira edição do Congresso Internacional de Tecnologia e Terapia Ocupacional, organizado pela Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais (APTO). A conferência contará com4 oradores internacionais de renome e 47 portugueses, reconhecidos pelo seu percurso e mérito profissional. Caracterizado pela diversidade, reunirá terapeutas ocupacionais, engenheiros de diversas áreas, terapeutas da fala e fisioterapeutas, o que reforça o trabalho em equipa multidisciplinar.

O evento destina-se a profissionais da saúde, estudantes, docentes, investigadores e público em geral, com um programa abrangente e diversas atividades formativas. Serão apresentadas onze mesas temáticas, doze workshops e quatro palestras, com o objetivo de apoiar cuidadores e utentes por meio da inovação e da tecnologia.

Para mais informações sobre o programa da Ajutec, clique aqui.