22 dicas de beleza para acabar com os mitos

0

Todas as suas dúvidas sobre os cuidados do rosto, corpo, maquilhagem e cabelos terminam aqui e agora. Neste artigo, destronamos vários mitos de beleza, esclarecemos mal-entendidos e revelamos técnicas infalíveis.

 

ROSTO

  1. Como se aplica o creme?

Na testa, com movimentos circulares, desde a glabela (entre as sobrancelhas) até às têmporas; em redor dos olhos, com toques suaves que incidam da zona do nariz até às têmporas; em torno do rosto, com movimentos ascendentes, até às orelhas, descendo depois até ao pescoço.

  1. Qual a validade média dos cosméticos?

Existem três aspetos que indicam se estão estragados: cheiro desagradável, cor amarelada e textura líquida ou oleosa. Apesar de cada produto ter a sua própria caducidade e conservantes diferentes, o prazo de validade aproximado é de:

  • Baton: 30 meses
  • Sombra: 6 a 12 meses
  • Creme de rosto: 12 meses
  • Creme de corpo: 12 meses
  • Desmaquilhante: 12 meses
  • Desodorizante: 12 meses
  • Gel de banho e champô: 12 a 18 meses
  • Máscara: 3 meses
  • Base: 12 meses
  1. Quem tem acne pode usar um hidratante?

As peles com borbulhas também necessitam de hidratação, além de limpeza escrupulosa. Nestes casos, deve optar-se por um cosmético “oil-free” (isento de gordura).

  1. Qual a diferença entre um creme de dia e um de noite?

Os cremes de dia são mais ligeiros, hidratando e protegendo dos raios solares. Os cosméticos noturnos, além de mais densos e ricos, têm uma função reestruturante (estimulam a produção de colagénio e elastina); devem ser utilizados a partir dos 25 anos, quando a pele começa a perder a sua tonicidade.

  1. Os cremes anti-idade e antirrugas são a mesma coisa?

Não, pois os cremes anti-idade atuam sobre todos os sinais do envelhecimento (rugas, flacidez e manchas). Os cremes antirrugas destinam-se ao tratamento e à prevenção específica das mesmas.

  1. Que forma devem ter as sobrancelhas?

O truque do lápis é perfeito: coloque-o junto à asa do nariz para assinalar o início da sobrancelha; acerte-o na diagonal entre o centro do lábio superior e a íris para marcar o ponto mais alto do arco. Por último, a sobrancelha deve terminar sobre o canto exterior do olho.

Leia o artigo completo na edição de setembro 2018 (nº 286)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA